ACP RECEBEU PALESTRA DINÂMICA SOBRE EMPRESARIADO

O presidente do ISAE ministrou palestra no Conselho de Mulheres Empresárias da ACP

Na última segunda-feira (2), o Comitê da Mulher Empresária (CME) da Associação Comercial do Paraná (ACP) recebeu o presidente do ISAE – Escola de Negócios e presidente do Conselho de Ações para Sustentabilidade Empresarial (CASEM) da ACP, Norman de Paula Arruda Filho, para uma palestra motivadora com o tema “Tênis e Frescobol: o segredo do sucesso”.

Por meio de uma analogia entre a atuação do empresário e a diferença entre o desempenho de um jogador de tênis e um de frescobol, Norman contextualizou o desenvolvimento sustentável e liderança de equipes com o objetivo de incentivar o engajamento e destacar o potencial das parcerias.
Para o presidente, a diferença entre o líder “jogador de tênis” e o “jogador de frescobol” é que o primeiro “joga” para ganhar e o foco está na vitória individual. Já o segundo, tem por objetivo o trabalho colaborativo para todos desfrutarem do resultado. “Somos todos líderes que se reúnem para pensarmos em soluções para que a sociedade que se articule e se integre. Dessa forma, evidentemente, a produção e o desenvolvimento são muito maiores do que organizações esparsas, individualistas”, explica Norman.
De acordo com Maria Cristina Coutinho, vice-presidente da ACP e coordenadora do CME, a palestra trouxe muita reflexão e engrandecimento para as empreendedoras, principalmente no quesito sustentabilidade. “O conteúdo apresentado trouxe ainda mais articulação para os movimentos dentro do Conselho em prol da conscientização sustentável e maior consciência sobre trabalho em conjunto, com mais motivação e, consequentemente, com resultados ainda mais positivos”, comenta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS