COLÔNIA DE FÉRIAS ENSINA RESPEITO AOS ANIMAIS COM O SOM DOS "SALTIMBANCOS"

Projeto Broadway oferece oficina de duas semanas a crianças de 5 a 12 anos a partir de 15 de janeiro

Toda aquela energia represada pelas férias no corpinho das crianças poderá ser utilizada na colônia “Os Saltimbancos Brincalhões”, promovida pela Escola de Artes Projeto Broadway de 15 a 19 de janeiro, no período da manhã. Durante uma semana, os pequenos com idade de 5 a 12 anos brincarão ao som dos clássicos de Chico Buarque e Sérgio Bardotti, aprendendo a cantar, dançar e interpretar números do musical.
“Além das músicas originais, vamos trabalhar a preservação da natureza e o respeito aos animais dentro da narrativa”, conta a diretora Débora Bergamo. No enredo, o gato, o jumento, a galinha e o cachorro livram-se da opressão de seus donos juntando forças e fugindo para a cidade, fazendo também da música uma fonte de alegria e persistência.
A segunda semana da colônia aprofunda a vocação circense dos Saltimbancos com o tema “Um dia no circo”, de 22 a 26 de janeiro. O professor de teatro e circo Gabriel Castro revela que algumas acrobacias serão propostas aos participantes, sempre cercadas de toda a segurança e com a presença constante dos monitores. “São pequenas piruetas e formações como a pirâmide, que desafiam cada aluno nos limites de sua coragem”, explica.

Dança de rua
Durante as tardes, de 15 a 27 de janeiro, jovens interessados nas múltiplas habilidades envolvidas na arte do musical aprenderão números de “Hamilton”, principal estreia da Broadway dos últimos anos e um fenômeno de vendas. O show conta a história de um dos fundadores dos Estados Unidos como nação, Alexander Hamilton, utilizando o rap e as danças de rua ao longo de toda a narrativa.
No fim do curso, será gravado um vídeo para os alunos mostrarem um pouco do que são capazes. O curso traz de Nova York a bailarina, atriz, e cantora Anelena Frolini, que trabalhará ao lado do diretor e coreógrafo de hip hop Octávio Nassur.
Outros cursos de férias do Projeto Broadway trazem jazz musical, sapateado e uma versão brasileira para o filme musical “Teen Beach” para adolescentes.

SERVIÇO: COLÔNIA DE FÉRIAS OS SALTIMBANCOS BRINCALHÕES E UM DIA NO CIRCO
Aulas de música, teatro, dança e atividades circenses para crianças de 5 a 12 anos.
Dias de aulas: de segunda a sexta de 15 a 19 de Janeiro (primeira semana) e de segunda a sexta de 22 a 26 de Janeiro (segunda semana). Os participantes podem optar pelas duas semanas ou apenas uma delas.
Horários: das 10h às 12h30 com intervalos
Professores: Gabriel Castro, Juliano Ferreira e Rosane Jorge.

CURSO DE FÉRIAS HAMILTON
Estudo e montagem de números do musical. Dança, interpretação e canto.
Dia de aulas: de segunda a sábado, de 15 a 27 de janeiro de 2018
Horários: Das 14h às 18h30, com intervalo
Professores: Anelena Frolini, Octávio Nassur, Giovana Póvoas, Débora Bérgamo, Ricardo Bührer, Rodrigo Henrique.

CURSO DE FÉRIAS ADOLESCENTES TEEN BEACH
Estudo e montagem de coreografias e canções do filme.
Dia de aulas: de segunda a sábado, de 22 a 27 de janeiro de 2018
Horários: Das 14h às 18h30 com intervalo
Professores: Ariadne Staut, Juliano Ferreira, Gabriel Castro e Rodrigo Henrique.

CURSO DE FÉRIAS THEATER JAZZ
Estudo de técnicas coreográficas de jazz atualmente presentes em espetáculos internacionais.
Dias de aulas: de segunda a sábado de 15 a 20 de janeiro (primeira semana) e de segunda a sábado de 22 a 27 de janeiro (segunda semana). Os participantes podem optar pelas duas semanas ou apenas uma delas.
Horários: das 19h às 20h30
Professoras: Anelena Frolini

CURSO DE FÉRIAS SAPATEADO – MARY POPPINS
Estudo de técnicas com foco na montagem de coreografias inspiradas no musical.
Dias de aulas: de segunda a sexta de 22 a 26 de janeiro.
Horários: das 20h30 às 22h
Professor: Demétrio Sanches 
O investimento nos cursos vai de R$ 190 a R$ 790, de acordo com a carga horária.

A ESCOLA
A escola de artes Projeto Broadway é um espaço voltado à formação em teatro musical, fruto da união de forças dos artistas Ricardo Bührer, Giovana Póvoas e Débora Bérgamo. Única no sul do país a desenvolver de forma coesa as múltiplas habilidades nas áreas de teatro, música e dança, oferecendo ao aluno um padrão de trabalho como artista completo, capaz de atender as demandas desse tipo de espetáculo.
Para isso a escola apresenta dois programas curriculares: o Let’s Glee Kids e Teens (voltado a crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos) e o Curso de Formação Avançada Projeto Broadway (voltado a jovens e adultos acima de 15 anos, sem limite de idade com duração de 4 semestres – Módulo 1, 2, 3 e 4).
Projeto Broadway - Rua Presidente Faria, nº 282, 4º andar (41) 3154-2855.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS