ORQUESTRA FILARMÔNICA JOVEM DE ISRAEL NO TEATRO POSITIVO


Orquestra Filarmônica Jovem de Israel, da Escola de Música Buchmann-Mehta da Universidade de Tel Aviv, desembarca em Curitiba para uma apresentação na terça-feira, 14 de novembro, sob regência de Eyal Ein-Habar e tendo como solista o violonista Guy Braunstein. O concerto, que integra as comemorações dos 45 anos do Grupo Positivo, tem no programa duas obras de Johannes Brahms: a Sinfonia nº 3 e o Concerto para violino.
Reconhecidamente de altíssimo nível, a Orquestra Filarmônica Jovem de Israel traz "o selo de aprovação" da Orquestra Filarmônica de Israel, aclamada como uma das melhores do mundo. A apresentação conta com cinco músicos brasileiros que estudam atualmente na Escola de Música Buchmann-Mehta. Os ingressos estão à venda nowww.diskingressos.com.br.

SERVIÇO: Orquestra Filarmônica Jovem de Israel
Escola de Música Buchmann-Mehta da Universidade de Tel Aviv 
Guy Braunstein violino
Eyal Ein-Habar regência
Programa
Johannes Brahms (1833-1897)
Sinfonia nº 3 em fá maior, Op. 90
Concerto para violino em ré maior, Op. 77
Solista: Guy Braunstein
Terça-feira, 14 de Novembro, 20h30
Teatro Positivo - Grande Auditório (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza 5.300)

GUY BRAUNSTEIN
O violinista Guy Braunstein nasceu em Tel Aviv, onde estudou com Chaim Taub. Prosseguiu seus estudos em Nova York, com Glenn Dicterow e Pinchas Zuckerman. Tendo começado carreira internacional muito jovem, como solista e músico de câmara, Braunstein já se apresentou com as mais importantes orquestras e maestros do mundo – entre elas, Filarmônica de Israel, Tonhalle de Zurique, Sinfônica de Bamberg, Orquestra da Rádio de Frankfurt, Filarmônica do La Scala e Filarmônica de Berlim.
Seus trabalhos em música de câmara incluem projetos com músicos como Isaac Stern, András Schiff, Zubin Mehta, Maurizio Pollini, Yefim Bronfman, Daniel Barenboim, Simon Rattle, Mitsuko Uchida, Lang Lang, Emmanuel Ax e Angelika Kirschlager. Braunstein foi o mais jovem violinista a ser indicado como spalla da Filarmônica de Berlim, em 2000. Ele ocupou a posição até o término da temporada 2012-13, quando passou a se dedicar à carreira solo. Braunstein se apresenta com um violino feito em 1679 pelo luthier Francesco Ruggieri.

EYAL EIN-HABAR
O israelense Eyal Ein-Habar, maestro e flautista, é primeira flauta da Orquestra Filarmônica de Israel desde 1997. Dirige o departamento de instrumentos de sopro da Escola de Música Buchmann-Mehta da Universidade de Tel Aviv, sendo também professor de flauta da instituição. Vencedor de vários concurso internacionais de flauta, atua regularmente como solista de flauta e como maestro junto às principais orquestras israelenses, bem como a várias orquestras de todo o mundo – entre elas a própria Filarmônica de Israel. E participa regularmente de festivais de música de câmara em Israel, Europa, Américas do Norte e do Sul e Canadá.
Seus mais recentes compromissos internacionais como solista e-ou como maestros incluem a Sinfônica da Universidade de Concepção (Chile), a Orquestra Juvenil RIAS (Berlim), a Camerata Nórdica (Suécia), a Filarmônica Kaliska (Polônia) e a Sinfônica Nacional de Colômbia. Eyal Ein-Habar tem diversos discos gravados, com o Israel Woodwind Quintet, o Israel Flute Ensemble e outros grupos de câmara. Seu CD mais recente é "Mendelssohn and Farrenc Trios", ele à flauta junto a Adi Tal, cello, e Lahav Shani, piano.

ORQUESTRA FILARMÔNICA JOVEM DE ISRAEL
A Orquestra Filarmônica Jovem de Israel, da Escola de Música Buchmann-Mehta da Universidade de Tel Aviv, é a orquestra que prepara músicos para a Orquestra Filarmônica de Israel, oferecendo a eles um abrangente programa de treinamento orquestral. Nesse programa, os estudantes trabalham junto aos principais instrumentistas da Orquestra Filarmônica de Israel e integram a orquestra em grandes concertos pelo mundo, como parte do programa de estágio. Master classes com maestros convidados e solistas da proporcionam aos estudantes um enriquecimento profissional do mais alto nível artístico.
A orquestra dispõe de um programa de Bolsas de Estudos para jovens talentosos carentes do mundo todo – vários brasileiros já foram agraciados. O diretor do programa de treinamento orquestral é o maestro Eyal Ein-Habar. Entre os músicos que têm colaborado com a Orquestra Filarmônica Jovem de Israel estão os maestros Zubin Mehta, Christoph von Dohnányi, Gustavo Dudamel e Kurt Masur e os solistas Yo-Yo Ma, Itzhak Perlman, Maxim Vengerov, Julian Rachlin, Mischa Maisky, Menachem Pressler e Yefim Bronfman.
A Orquestra Filarmônica Jovem de Israel mantém séries de concertos na Universidade de Tel Aviv e se apresenta anualmente sob a batuta do maestro Zubin Mehta no Mann Auditorium em Tel Aviv. Turnês recentes incluíram apresentações no Auditório Nacional de Música em Madri, na Konzerthaus em Berlim e na Tonhalle em Zurique. Em Janeiro de 2008, a Orquestra apresentou-se na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, sob regência de Zubin Mehta, em concerto comemorativo do Dia Internacional em Memória do Holocausto. Em Dezembro de 2010 a Orquestra apresentou-se na Tonhalle em Zurique, novamente sob a batuta do maestro Mehta.
Em 2011, a Orquestra Jovem realizou uma turnê no Brasil, passando por cidades de São Paulo (São Paulo, Paulínia, Araraquara, São Carlos e Ribeirão Preto), Minas Gerais (Poços de Caldas) e Rio de Janeiro (Rio de Janeiro).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS