CAROLINA NOGARA INAUGURA NOVA COSTURARIA


A estilista e costureira Carolina Nogara inaugura neste sábado, dia 18 de Novembro, o novo endereço da Costuraria C. Nogara. Num charmoso sobrado no número 392 da Alameda Presidente Taunay, no Batel, a costuraria que já traz uma fiel clientela ganha mais espaço e expande - tornando ainda mais evidente - sua vocação criativa.
Com mais de 200 metros quadrados, a casa abriga um espaço de loja, com criações assinadas pela estilista, uma área de criação, onde o cliente pode customizar suas roupas em cocriação com Carol, um amplo provador para marcações de ajustes e detalhamentos sob medida, e um espaço externo para a realização de eventos e outras atividades do ateliê.

Proposta criativa
Carolina Nogara abriu a Costuraria há seis anos com a proposta de oferecer desde simples reformas a sofisticadas confecções, desafiando os clientes a se expressarem pelo vestir a partir de peças clássicas, ou por meio de ousadas criações. Alcançou este objetivo e muito mais. Nestes anos, conquistou clientes que buscam o exclusivo e apreciam a reutilização de tecidos e materiais para dar vida nova a peças esquecidas no armário.
A proposta de transformar com arte todo o processo de confecção, reparo ou customização de roupas e acessórios é a marca registrada da Costuraria. Reciclar ou criar peças inteiras a partir dos retalhos que Carolina seleciona e aplica em suas confecções exclusivas é um delicioso processo criativo, que agora com mais espaço e um grande expositor, permite a participação do cliente.

Tradição da modista
Carolina Nogara dá continuidade à tradição das antigas modistas, que investiam seu olhar refinado na leitura perspicaz do estilo que as pessoas gostariam de expressar no vestir. Um trabalho personalíssimo, artesanal, que valoriza o gosto individual e a expressão própria do estilo de cada pessoa. Para quem não se afina com modelagens convencionais oferecidas no varejo, a Costuraria é uma opção não apenas para se vestir, mas um ateliê criativo para descobrir-se.   
Uma boa costureira não tem preço. Seu valor transcende o domínio da técnica, se estende à sintonia que a criadora deve estabelecer, em cada projeto, com as grandes tendências de sua época, com a cultura local e, principalmente, com a personalidade de cada pessoa”, diz Carolina ao   defender o conceito de moda individual, peças produzidas para as   medidas do corpo e do gosto de cada um.
“Uma saia não é uma simples saia”, ela explica. “É a sua saia, tem o tecido, cor e tamanho que combina com o seu gosto e que, o mais importante – lhe agrada. Gordinha, magrela, não interessa, o que interessa é o modo como cada um se afirma no seu próprio estilo”.

Polimoda
Carolina Nogara é estilista com moda e costura moldada nos genes. Sua formação deu-se nos onze ateliês que a mãe conduzia em Curitiba e Ponta Grossa ao longo de sua adolescência, atendendo, tecendo e fazendo arte de linhas e trapos nos intervalos do trabalho.
Levou o aprendizado da costura criativa à academia, profissionalizando-se na conceituada Polimoda de Firenze. Aos 22 anos retorna a Curitiba, ganha o prêmio de melhor produtora de fotografia de moda no Centro Europeu e abre seu próprio ateliê, onde modela e confecciona de malharia a alta costura e peleteria, customiza, reforma, recicla, produz desfiles e figurinos cenográficos, atua como personal stylist e ilustradora de moda.

Costuraria C. Nogara
Alameda Presidente Taunay, 392, Batel, Curitiba
Telefone: 41 99276-7303
Facebook: facebook.com/CosturariaCNogara
Instagram: @costurariac.nogara

Serviço - inauguração:
Dia 18 de Novembro (sábado)
A partir das 14 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS