MOSTRA DE TEATRO: TEM 14 PEÇAS GRATUITAS NESTE FIM DE SEMANA

Com Virtudes e Valores como tema central, evento do Colégio oferece peças gratuitas e abertas ao público
Quem não conseguiu assistir às peças apresentadas no último fim de semana, 16 e 17, ainda pode aproveitar a Mostra de Teatro do Colégio Positivo neste fim de semana, 23 e 24. Os espetáculos, apresentados pelos alunos da Educação Fundamental ao Ensino Médio, abordam temas como amizade, alegria, união, amor, respeito e tolerância. Neste segundo fim de semana serão apresentadas 14 peças, totalmente abertas ao público, no Colégio Positivo - Jardim Ambiental, em Curitiba.
Por meio de enredos criados pelos próprios alunos, os espetáculos trazem histórias instigantes que provocam sensações e reflexões e aguçam sentimentos. Tribos e reinos distantes, princesas encantadas, mundo dos sonhos e reconhecimento da amizade compõem as tramas. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas, por ordem de chegada.
A Mostra de Teatro do Colégio Positivo faz parte da décima edição da Posiarte - um projeto cultural que visa estimular e divulgar as potencialidades dos alunos e sua capacidade de inovação e criação. São mais de sete mil estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio Positivo, de Curitiba (PR) e Joinville (SC) participam da Posiarte, com apresentações de canto, dança, interpretação, movimentos de ginástica, textos, videoclipes e artes plásticas.
Serviço: Mostra de Teatro - Colégio Positivo | Data: 23 e 24 de Setembro |Local: Colégio Positivo - Ambiental (Rua Itupava, 985 - Hugo Lange - Curitiba).   
Programação                                                                                  
Sábado - 23 de Setembro - The dream world (Peça falada somente em inglês), às 14h30 
O que acontece quando ficamos presos no mundo dos sonhos? Nossas crianças estão prestes a descobrir, depois de se divertirem juntas, elas caem no sono e ao abrirem os olhos percebem que estão em um lugar diferente e às vezes assustador. Contando com o auxílio da Deusa dos Sonhos, elas precisam enfrentar seus medos em grandes desafios. O poder da amizade e a coragem serão fatores essenciais para voltarem ao mundo real.
Mean girls (Peça falada somente em inglês), às 15h15 
O ensino médio é uma época marcante na vida dos adolescentes ainda mais quando o baile de formatura se aproxima. A peça “meninas malvadas” inspirada no filme de mesmo nome, se passa em uma escola americana, onde os alunos do ensino médio se deparam com diversas situações até a sua formatura. Conflitos entres grupos de afinidade e travessuras de alunos do ensino fundamental i, deixam a trama ainda mais cômica. Venha se divertir com o drama desses jovens que representam a vivência clássica de um highschool americano.
Color my emotions (Peça falada somente em inglês), às 16h 
Os dias de Bela e Elisa têm sido vazios, sem qualquer aventura ou emoção, nada parecia fazer muito sentido. Escondidas nas mentes das duas garotas, as emoções resolveram que era o momento certo de agir e criaram um fantástico plano para as meninas enxergarem e absorverem todas as cores que as emoções podem proporcionar. Bela e Elisa estão prestes a mergulhar em uma grande aventura.
Blindness (Peça falada somente em inglês), às 16h45 
Às vezes ignoramos pessoas, sentimentos e tudo ao nosso redor, ficamos presos em uma cegueira que pode prejudicar nossas vidas, o que devemos fazer para passarmos a enxergar? Como agir para caminharmos em frente? Precisamos confessar nossos medos, inseguranças e vergonhas, saber que ao estender a mão um amigo estará presente para nos ajudar, ficar de olho fechado para tudo pode ser uma doença, hoje descobriremos a cura.
Uma confusão de outro mundo, às 17h30 
A escola de fantasmas está em alerta. Três aprendizes não seguiram as recomendações do professor Pânico e viraram seres humanos. Agora terão que contar com a ajuda de suas novas amigas e de fadas aposentadas que precisam recuperar suas habilidades e a confiança das crianças.
Confusão das fadas, às 18h15
Nessa história de realidade e magia, estudantes partem para uma aventura entre o bem e o mal. Personagens vivem essa história retratando a importância da amizade e enfrentando os desafios das diferenças de variados grupos.
E se…, às 19h
Quando o barulho de uma batida estremece diversas estruturas e abala além do que se pode ver...A peça conta histórias que, na carona do efeito borboleta, se entrelaçam em acontecimentos isolados. Seria apenas o caos agindo ou tudo aconteceria de qualquer forma? E se...
Os acasos da vida, às 19h45
A vida é cheia de encontros e desencontros. E às vezes prega umas peças não é mesmo!? Nessa história, a vida brincou com as pessoas, surpreendeu e deu uma boa lição. Será difícil não amar essa comédia que traz uma reflexão tão bonita entre amigos tão diferentes e tão parecidos,  adultos, e que não se viam desde a quinta série do colégio.
Domingo - 24 de Setembro
O pesadelo da princesa Amora, às 15h
Tudo ia muito bem no reino cor de rosa. Até que em uma bela manhã, ao acordar, a princesa Amora vive um grande pesadelo. Ela e o seu reino,correm perigo. A princesa vai precisar da ajuda de seres muito especiais para que tudo volte ao normal.
Discórdia no Olimpo, às 15h45
As deusas e semideusas do Olimpo enfrentam um grande desafio após descobrirem as reais intenções de humanas em busca de poder e glória. O conflito leva todas a uma grande e profunda reflexão.
Virtudes em ação, às 16h30
A peça conta a história de dois grupos de amigas que vão participar de um concurso de música da escola. Para que essas meninas possam aprender a prática de virtudes no dia a dia, serão influenciadas pelas mesmas para lidar com essa situação de disputa.
Formandas em combate, às 17h15
Uma deliciosa história sobre o valor da amizade. Repleta de humor, emoção  e confusão. Divirtam-se com essas meninas que estão prestes a viver o momento mais esperado do colégio. A tão sonhada festa de formatura do ensino médio.
Entre dois mundos, às 18h
Um grupo de teatro que vive no futuro encontra dificuldades em manter a companhia: não conseguem encontrar uma maneira onde o público se interesse pelas suas histórias. Então, eles partem para o passado e se encantam com o teatro que encontram...
Fragmentos de uma memória estilhaçada, às 18h45
Há memória em todas as ações do ser humano e ela é responsável por guardar informações que nos tornam quem somos. Quando perde essas informações, Fred fica vulnerável as memórias dos outros e os fragmentos distorcidos confundem passado e presente em busca da verdade para recuperar aquilo tudo o que lhe fora tirado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS