A DOÇURA DO SAMBA DE ELISA ADDOR NA CAIXA CULTURAL


Apontada pela crítica especializada como uma das melhores cantoras de samba da atualidade, a carioca Elisa Addor é sexta atração do projeto Samba de Bamba. O show acontece na próxima terça-feira, dia 05 de setembro, às 20 horas, na Caixa Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro. Na ocasião ela vai apresentar o repertório de seu CD Novos Tempos que concilia um repertório autoral ao lado de clássicos do samba que influenciaram na sua formação musical.
Elisa Addor, que foi indicada este ano ao Prêmio da Música Brasileira por sua participação como cantora e compositora no CD Farra dos Brinquedos, vem se destacando pela voz de timbre doce e suave com afinação precisa e interpretação viva e original. Elisa atualmente comanda a roda de samba dominical do Semente, tradicional casa de samba do Rio de Janeiro.

O crítico musical João Pimentel, do jornal O Globo aponta ela como uma das melhores cantoras do samba contemporâneo. Seu repertório vem sendo formado por músicas de renomados compositores brasileiros como Chico Buarque, Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Gilberto Gil, Cartola, Nelson Cavaquinho entre outros. Ela também compõe e canta músicas de novos compositores como Edu krieger e Rafael dos Santos. 
Na Caixa Cultural ela vai apresentar o show Novos Tempos que é um mosaico retrospectivo da carreira de Elisa. Tem algumas músicas de sua autoria ao lado de algumas pérolas de medalhões estabelecidos da nossa música. Fica claro que a escolha do repertório seguiu exclusivamente o critério da beleza - além, é claro, do envolvimento afetivo de Elisa com cada uma das canções.

Elisa, com o conjunto Cana de Litro, venceu no ano de 2006 o primeiro concurso Jovens Bambas do Velho Samba realizado pela tradicional Casa de samba Carioca da Gema. Como cantora participou dos albuns Cantoras da Lapa e Pare olhe escute do grupo Passagem de Nível. Também gravou coro nos discos de Dona Ivone Lara, Tereza Cristina, Délcio Carvalho, Moyseis Marques e Pedro Miranda.
A próxima atração é o grupo Sampri de Mato Grosso do Sul, dia 3 de Outubro.


Serviço - Projeto Samba de Bamba. Apresentação musical da cantora e compositora Elisa Addor.

Quando: Terça-feira, dia 5 de Setembro, às 20 horas

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A venda a partir de sábado dia 2 de Setembro.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS