IOP REALIZA FÓRUM DE DEBATES COM TEMA MELANOMA 6º Fórum de Debates

MOMENTO SAÚDE E BEM ESTAR II 

Fórum de Debates com o tema Melanoma e Atualizações Terapêuticas na Era da Terapia Molecular

O Instituto de Oncologia do Paraná – IOP realiza na quinta-feira, dia 3 de Agosto, às 19h, em Curitiba, seu 6º Fórum de Debates, agora com foco em “Melanoma e Atualizações Terapêuticas na Era da Terapia Molecular”. O IOP tem por objetivo trazer nomes de conceituados especialistas em oncologia para discutir temas correlacionados a esta especialidade da medicina, aliando, ainda, à riqueza dos debates, conhecimento e informação de um público seleto.
Para este evento estão confirmadas as participações do cirurgião oncológico e de cabeça e pescoço do Instituto de Oncologia do Paraná e membro do Grupo Brasileiro de Melanoma, Luciano Biasi, e do oncologista clínico Rafael Aron Schmerling, do Hospital Beneficência Portuguesa e vice-presidente do Grupo Brasileiro de Melanoma, de São Paulo.
Em sua palestra, Dr. Luciano Biasi discorrerá sobre o tema Do melanócito ao melanoma: implicações da genética na terapêutica”. Segundo Dr. Biasi, “No momento atual, onde novas opções terapêuticas para o melanoma avançado apresentam resultados como nunca antes alcançados, o entendimento da biologia molecular do microambiente tumoral e da genética do melanoma são de suma importância para definir a melhor estratégia terapêutica. Neste evento, abordaremos os princípios genéticos e biomoleculares que servem de base para a boa prática da oncologia no melanoma bem como as novas estratégias terapêuticas para o tratamento sistêmico da doença metastático”.
Já Dr. Rafael Aron Schmerling fará duas apresentações. A primeira palestra, prevista para as 20h, abordará “Inibidores da via RAS/RAF/MEK e na terapêutica do melanoma”. Na sequência, o assunto que o oncologista clínico irá abordar versa sobre “Imunoterapia no melanoma, da IL-2 ao anti-PD1”. Após, haverá “Apresentação de casos clínicos seguida de debate”, momento em que os participantes poderão sanar suas dúvidas e interagir com os palestrantes.
Para encerrar mais uma etapa do Fórum de Debates IOP, haverá um coquetel aos participantes no restaurante do Oncoville. O evento é destinado a dermatologistas, oncologistas clínicos, cirurgiões oncológicos, patologistas e equipe multidisciplinar e será realizado na Sala de Conferências da unidade IOP no Oncoville (Rodovia BR-277, 1.437, Mossunguê - Curitiba).
    Informações: (41) 3099-5874 ou pelo e-mail: mkt@iop.com.brwww.iop.com.br.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"