sexta-feira, 14 de julho de 2017

TANGO, MÚSICA SERTANEJO E TEATRO EM MINIATURA NO LARGO DA ORDEM


            Várias opções culturais são ofertadas ao público aos domingos pela manhã, no Largo da Ordem, além da Feira de Artesanato. No próximo domingo (16), esse roteiro cultural terá entre as atrações o projeto Tango CWB, no Pavilhão Étnico, no Memorial de Curitiba. O dançarino Leonardo Taques comanda uma atividade para popularizar o tango e convida a plateia para participar e ensaiar os primeiros passos. A atividade acontece das 11h às 14h. 
            Na Galeria Júlio Moreira, das 10h às 13h, estará a Mostra Lambe-lambe. Trata-se de um teatro em miniatura, dentro de uma caixa cênica pequena, onde são encenados espetáculos de teatro de animação de curta duração (até 5 minutos), para no máximo dois espectadores por vez. Serão apresentados seis espetáculos diferentes para crianças a partir de 3 anos.


            No Teatro Universitário de Curitiba acontece tradicionalmente a Canja de Viola, agora no horário das 9h às 12h, com apresentação de cantores e duplas de música sertaneja. A Feira do Poeta, que é ponto de encontro de poetas e trovadores, também estará aberta. Os autores apresentam suas obras e fazem declamações e performances.

Entre as opções estão ainda as exposições em cartaz no Museu de Arte Sacra e no Memorial de Curitiba. No Museu de Arte Sacra, a mostra “Religare” reúne aquarelas com temas religiosos. No Memorial, o público pode conferir a retrospectiva de 27 anos da produção artística de Luiz Arthur Montes Ribeiro.

Atividades culturais promovidas pela Fundação Cultural de Curitiba, domingo (16), no Largo da Ordem: 
Projeto Tango CWB - Pavilhão Étnico – das 11h às 14h – Memorial de Curitiba. Gratuito
Mostra Lambe-lambe – das 10h às 13h – Galeria Júlio Moreira. Gratuito
Lançamento de livros e performances poéticas – das 9h às 14h – Feira do Poeta. Gratuito
Exposição “27 Anos de Artes Visuais”, de Luiz Arthur Montes Ribeiro – das 9h às 15h – Memorial de Curitiba – Salão Brasil (3º andar). Gratuito
Exposição “Religare” – das 9h às 14h – Museu de Arte Sacra
Canja de Viola – das 9h às 12h – Teatro Universitário de Curitiba. Ingressos: R$ 2,00 e R$ 1,00.

Nenhum comentário: