POR UM LINDÉSIMO DE SEGUNDO NO TEATRO NOVELAS CURITIBANAS



Pela primeira vez em temporada na capital paranaense, os atores Aaron Ramathan e Yara Rossatto e os músicos Gabriel Teixeira e Paulo Teixeira apresentam o espetáculo musical Por um lindésimo de segundo, de 5 a 16 de Julho, no Teatro Novelas Curitibanas. A peça, que percorreu o interior do Paraná em anos anteriores, é um experimento artístico que tem como base a poesia de Paulo Leminski, trazendo à tona fragmentos da obra vasta e atemporal do escritor curitibano - um dos mais importantes no cenário nacional, que completaria 73 anos neste ano.
Em Por um lindésimo de segundo, as cenas trazem trechos de poemas, crônicas e até falas de Leminski, permeadas por um repertório completo de músicas compostas em parceria com o artista, entre inéditas e clássicos, como a canção que dá nome ao espetáculo, além de Oração de Um Suicida, Sopa Rala, Razão de Ser, Luva de Pelica, O Amor Acaba e muitas outras. As execuções são acompanhadas pela singular presença do músico Paulo Teixeira ao piano, guitarrista da Banda Blindagem, que foi amigo e parceiro musical de Leminski.

A peça musical Por um lindésimo de segundo surgiu como fruto da amizade e dos encontros sincrônicos de Aaron, Gabriel e Yara. Movidos por pura empatia e um ideal comum, participaram de diversos projetos juntos, promovendo atividades artísticas, apresentações, oficinas e algum improviso. “Consolidamos a proposta com o convite a Paulo Teixeira para integrar o grupo, enriquecendo o espetáculo com memórias dos anos 1970 - época na qual o músico e o poeta trocavam riffs de guitarra por palavras”, revela o trio.

O projeto tem incentivo da Caixa Econômica Federal e é realizado pelo programa de apoio e incentivo à cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. A direção artística é de Mauro Zanatta, com produção da Semente Produções Culturais e apoio da DM Music.
FICHA TÉCNICA
Elenco: Aaron Ramathan, Gabriel Teixeira, Paulo Teixeira e Yara Rossatto
Direção Artística: Mauro Zanatta
Direção Musical: Gabriel Teixeira
Desenho de Luz: Lucas Amado
Cenário e Figurino: Cris Conde
Ilustração: Paixão
Designer Gráfico: Guilherme Paixão
Operação de Som: Cleverson Spindola
Operação de Luz: Robinson Tocera
Direção de Produção: Marcia Teixeira
Direção Executiva: Robinson Tocera
Coordenação Geral: Yara Rossatto

Serviço: Por um lindésimo de segundo
Datas: De 5 a 16 de Julho de 2017.
Horários: de quarta a sexta-feira, às 20h; sábados, às 18h e 20h; e domingos, às 19h.
Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222). 

Entrada franca – Distribuição de ingressos 1h antes das sessões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"