SMART CITY BUSINESS AMERICA COMEÇA DIA 22 DE MAIO

Curitiba será a capital das cidades inteligentes, reunindo mais de 250 palestrantes em 50 painéis temáticos no maior congresso do tema da América Latina

Mais de 3.000 pessoas vão participar do Congresso que reúne autoridades e especialistas de 10 países no Expo Unimed, em Curitiba. O Smart City Business Congress e Expo tem uma programação intensa e é destinado para gestores públicos e CEOs que estarão imersos em soluções para cidades entre os dias 22 e 24 de maio.

Temáticas como mobilidade urbana, energias renováveis, cidades sustentáveis, sistemas colaborativos, tecnologia, saúde, educação, infra-estrutura, economia, governança, segurança urbana estão distribuídas em 50 painéis em 3 auditórios simultâneos do  Expo Unimed.

Para o presidente do Instituto Smart City Business e idealizador do evento, Leopoldo de Albuquerque, esta é uma oportunidade para aproximar o poder público de soluções eficientes de serviços para o munícipe. “Vivemos um momento onde as prefeituras vivem sérios problemas financeiros para manter serviços públicos básicos, e de outro lado, empresas estão dispostas a investir nas cidades de forma transparente e em uma relação de benefício para a iniciativa privada, o poder público, e principalmente, para o cidadão. O Smart City é um grande fórum propositivo de soluções”, destaca.

O principal objetivo do evento é promover o ecossistema de negócios das smart cities, um mercado que deve movimentar US$1 trilhão na América Latina na próxima década. Entre os mais de 250 palestrantes do evento estão: Frederico Gutierrez - Prefeito de Medelin, Elton Borgonovo - Presidente da Motorola Solutions, e o Deputado Federal Vitor Lippi, presidente da Frente Parlamentar Mista das Cidades Inteligentes e Humanas.

Além dos painéis temáticos, o público também vai poder ver soluções smart na prática. O evento tem uma Feira de Prototipação, que reúne empresas de ponta e protótipos avançados, em um ambiente interativo e lúdico.  “Nossa proposta de projeto de prototipação para o evento nasceu do desejo de proporcionar aos Prefeitos e uma experiência prática sobre aspectos da gestão urbana que podem ser aperfeiçoados, e muitas vezes com o valor adicional de redução de custos) graças a aplicação de soluções tecnológicas, e o que é ainda melhor, com recursos que já estão disponíveis no mercado. Em outras palavras, os gestores não estão dependentes de inovações que ainda estão à caminho, ou seja, estes benefícios podem ser ativados imediatamente”, diz Ricardo Bacellar, vice-presidente de prototipação do Instituto Smart City Business America e diretor da KPMG.

Mais informações sobre o evento e a programação completa podem ser consultados no site: www.smartcitybusiness.com.br/2017

Sobre o Instituto Smart City Business America  
O Instituto Smart City Business America é uma entidade internacional que congrega empresas atuantes no setor de smart city e administrações públicas. Com escritórios no Brasil, Chile e Bolívia, somado a parceiros em outros países da América Latina, busca criar bons ambientes de negócio para fomentar o desenvolvimento das cidades a partir de soluções inteligentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"