PRORROGADA: AÇÃO DO "PERNA, PRA QUE TE QUERO" CORRIDA INFANTIL EM JUNHO Circuito de Corrida Infantil de Curitiba,


O projeto de inclusão social “Pernas, pra que te quero” está com inscrições abertas para corredores e cadeirantes interessados em participar da ação na 1ª etapa do Circuito de Corrida Infantil de Curitiba, que foi prorrogada para o dia 4 de Junho (domingo) pela SMELJ (Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba), realizadora do evento. A corrida estava previamente marcada para 21 de Maio. O local da corrida ainda será confirmado pela SMELJ.

Criada há dois anos em Curitiba, a iniciativa promove a inclusão de pessoas com deficiência que utilizam cadeiras de rodas em corridas de rua dos calendários municipais, sendo conduzidos por corredores. As inscrições do “Pernas” são divididas em quatro categorias: Corredores Voluntários, Corredores Voluntários Banco do Brasil (que apoia o projeto e dá desconto aos seus colaboradores), Staff (para voluntários que queiram participar de outras atividades da equipe “Pernas”) e Cadeirantes. 

Mais que um projeto de inclusão social de pessoas com mobilidade reduzida em corridas de rua, nós queremos que elas – principalmente as crianças – se sintam pertencentes a esta comunidade e incluídas em suas atividades. E que, ao viver essas experiências de liberdade e felicidade, sintam emoções nunca antes sentidas, com o vento na cara e o sorriso no rosto”, conta Rebeca Paciornik Kuperstein, diretora do “Pernas, pra que te quero”.

Evento do “Pernas, pra que te quero”
1ª etapa do Circuito de Corrida Infantil de Curitiba
Data: Domingo, 4 de Junho de 2017
Horário: Das 8h às 10h
Local: A ser confirmado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"