GELARTERIA INAUGURA NOVA EXPOSIÇÃO DE HAIQUARELAS

No próximo sábado dia 13 de Maio, as paredes da Gelarteria vão apresentar uma exposição nova. 

Trata-se da exposição Haiquarelas que apresenta as delicadas aquarelas em tela do artista plástico Roberto Rodrigues ilustrando com sutileza os belíssimos haicais do poeta Alvaro Posselt.
Essa parceria remete a uma modalidade artística que nasceu no Japão no século XVII: o Haiga – hai significa haicai e ga significa pintura. Muito comum com fotografias nas redes sociais, o haiga ganha uma apresentação singular e inédita no Brasil ao reunir estes dois artistas.

Alvaro Posselt é professor de língua portuguesa e poeta. Tem cinco livros publicados: Tão breve quanto o agora; Um lugar chamado instante; Entre arranhões e lambidas; Kaki; Na sopa do sapo. Seus haicais fazem parte do mural Giz de Aprendiz, na Travessa da Lapa. Também aparecem nas embalagens de Poese, sorvete da franquia Los Paleteros; no livreto A vida é agora, distribuído gratuitamente pela ACGB e no projeto Pacote de Poesia do SESC Paço da Liberdade. Alvaro divulga o haicai voluntariamente em escolas públicas por meio de oficinas.

Roberto Rodrigues é artista plástico natural de Ponta Grossa. Inquieto, estudioso, está na busca constante pelo sublime. Morou anos na Alemanha e desenvolveu trabalhos na Europa. Agora, reside em Curitiba. A curadoria é de Cassandra Joerke. 

Serviço: Gelarteria gelato &arte
Endereço: Rua Silveira Peixoto, 601/4 Curitiba PR – sobre loja 
Data: 13 de Maio a 11 de Junho de 2017 
Horário: das 13h às 18h, de terça a domingo.
 https://www.facebook.com/gelarteriacwb/ Informações 3015-1359.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"