CURSO DE MICROMOSAICO EM JOIAS

O evento, que vai acontecer entre os dias 22 e 26 de Maio, será comandado por Celita Alberti, um dos grandes nomes do segmento no Brasil

O mosaico é uma das expressões artísticas mais antigas, no qual, o artista organiza pequenas peças coloridas e formam imagens grandiosas com vários detalhes. Do grego, o termo mosaico (mouseîn) é relativo às musas, onde podemos ver várias artes estampadas em suas joias ao redor do mundo. Pensando neste conceito, a artista curitibana Celita Alberti ministra o 1º Curso de Micromosaico em Joias na capital paranaense. A atividade será realizada entre os dias 22 e 26 de Maio, no Espaço A Fábrika.  
O curso vai trabalhar um ensinamento novo onde os alunos farão as suas joias em bases de prata ou ouro, com três técnicas: a tradicional italiana, a desenvolvida por Celita Alberti e a descontração do artesanato com Mille Fiori.
Com muita delicadeza, Celita Alberti iniciou no mundo dos mosaicos há nove anos. Foi aluna da mosaicista Bea Pereira, época em que teve a oportunidade de expor seu material no Congresso Internacional de Mosaico Contemporâneo, em Atenas. Designer de Joias por formação, acabou desenvolvendo com muita facilidade o micromosaico contemporâneo. Aperfeiçoou-se com grandes mestres Giulio Menossi, Dino Maccini, Andjelka Radojevic e Luciana Notturni. Em 2015 expôs como professora convidada da Mosaika Escola de Arte, em Ravena, Itália.
1º Curso de Micromosaico em Joias ministrado por Celita Alberti será realizado entre os dias 22 e 26 de Maio, no Impact Hub, localizado no Espaço A Fábrika (Rua Fernando Amaro, nº 60), no bairro do Alto da Rua XV. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail celitamosaicos@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"