CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA E REFLEXÕES SOBRE A VIDA

Reflexões sobre a vida no livro de Antonella Guimarães Satyro
Livro será lançado pela Artes e Ofícios, dia 26 de Maio, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel 

Pelo impacto que causa nas vidas de quem passa por ali, o Caminho de Santiago de Compostela tem admiradores e peregrinos espalhados no mundo inteiro. Para Antonella Guimarães Satyro a experiência foi tão transformadora que ela decidiu compartilhar em forma de diário sua experiência e fazer um paralelo entre o Caminho e a vida - em uma exaltação à felicidade e à busca pessoal de cada um por seus sonhos. Em Todas as Emoções deste Mundo, que está sendo lançado pela Artes e Ofícios, a jovem autora além de oferecer dicas práticas para quem quer ir (por onde começar, o que levar...), mostra que a beleza da vida está no modo de viver, nas pequenas coisas do cotidiano, na perfeição imperfeita da arte que se encontra fora dos padrões e que presenciamos nas nossas vidas diariamente.
O lançamento será no dia 26 de Maio, às 19h30, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel, em Curitiba, iniciando com bate-papo com a autora. Antonella contará um pouco da viagem que fez sozinha, há 5 anos. Aliás, dos 60 países que ela já visitou, foi a experiência no Caminho de Santiago de Compostela que se tornou seu primeiro livro. Isso porque foi a experiência mais amada e também a mais sofrida. Sempre conheci pessoas maravilhosas nas minhas viagens, mas o Caminho coloca todas elas em um só espaço, com um só propósito e rumo a um mesmo objetivo. As pessoas se tornam iguais e humildes, com os mesmos medos e anseios”, afirma a autora.

Segundo ela, o Caminho exalta o melhor e o pior em cada pessoa. “Quem realmente somos. Como encaramos as situações difíceis nas nossas vidas, como fazemos as coisas acontecerem e como é lindo quando não desistimos. A melhor parte não é quando chegamos, mas sim, tudo que percorremos, as pessoas magníficas que conhecemos, o que sofremos e aprendemos durante a jornada. Tudo isso é a nossa vida, o cotidiano, as pequenas coisas”, complementa.
O texto e as histórias contadas por Antonella vão cativar peregrinos, quem ainda quer fazer o Caminho, mas, principalmente, quem quer mudar algo e assumir as rédeas de sua vida.
Um livro para quem gosta de viajar, mas também para quem é apaixonado pela vida e quer transformar seu dia a dia em uma grande viagem, rumo ao autoconhecimento e à felicidade. Um livro que convida a não desistir de seus sonhos.

Sobre a autora - Antonella Guimarães Satyro é formada em Turismo e em Relações Internacionais e já viajou para aproximadamente 60 países. Internacionalista, turismóloga, ambientalista, administradora, profissional de marketing e TI. Trabalha como IT girl na ExxonMobil. Empreendedora, palestrante, TEDtalkera, poliglota, amateur da pintura, da fotografia, do desenho, das comidas gostosas, de moda. Admiradora da vida, das coisas, das pessoas, dos desafios e das viagens. Ama muito literatura, aventura e todo tipo de inovação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS