SEMINÁRIO SOBRE CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE RUA NO PARANÁ

Evento vai reunir especialistas em campus da Uninter, no centro de Curitiba

Os dados são escassos, o primeiro e último Censo feito pelo Governo Federal sobre esse tema é de 2011, e apontava o número de 23.973 crianças e adolescentes vivendo nas ruas de 75 cidades brasileiras com mais de 300 mil habitantes. O Paraná, segundo a pesquisa, tinha a maior população infantil de rua do país.  

Em Curitiba, uma pesquisa divulgada pela FAS - Fundação de Ação Social da capital, em 2007, identificou 172 crianças nessa situação.

É exatamente sobre a falta de informação, de discussão e pesquisas sobre esse tema, que o Seminário Estadual Criança Não é de Rua vai tratar este ano. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (26), no campus Carlos Gomes do Centro Universitário Internacional Uninter com o tema geral “ Disseminação das Diretrizes Nacionais para o Atendimento a Criança e ao Adolescente em Situação de Rua”.

Durante todo o dia, especialistas vão debater sobre as técnicas e metodologias de acolhimento, intensificação das ações de resgate social, normas e conceitos atualizados e o principal, a criação de um centro especializado de atendimento a criança e ao adolescente em situação de rua.

O seminário vai acontecer em todo o país simultaneamente, um dos objetivos é orientar quem trabalha na área e fazer com que todos tenham um olhar mais cuidadoso e que considere de forma adequada esse público específico”, comenta o coordenador do curso de Serviço Social da Uninter, Dorival da Costa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"