VITA PROMOVE PALESTRA SOBRE RISCOS DE OSTEOPOROSE

Palestra gratuita alerta sobre riscos da osteoporose  - Problema atinge cerca de 10 milhões de brasileiros
             A osteoporose é um mal silencioso que acomete cada vez mais a população. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasso), a doença afeta cerca de 10 milhões de brasileiros. “O número é elevado, mas pode ser controlado se forem adotadas medidas preventivas”, alerta o médico ortopedista do Hospital VITA, Jonas Lenzi.
             O assunto será abordado durante a palestra de abertura da edição 2017 do Viver Mais VITA - Melhor Idade, programa do Hospital VITA criado, em 2009, com o intuito de melhorar a qualidade de vida e promover a saúde por meio de encontros mensais voltados à prevenção de doenças, com foco na população com mais 60 anos. O evento será realizado neste sábado (25), a partir das 8h30, no VITA localizado no bairro Batel. A entrada é gratuita e as inscrições são limitadas. 
Hospital Vita Batel. rédito Rafael Danielewicz.
  A osteoporose é uma doença metabólica que causa fragilidade e reduz a densidade óssea. O problema atinge principalmente as mulheres - três a cada quatro pessoas são do sexo feminino -, sobretudo na pós-menopausa, já que uma a cada três mulheres acima de 50 anos apresentam a disfunção. As partes do corpo mais afetadas são: coluna, punho e colo do fêmur.    Durante o encontro, o ortopedista vai falar sobre a prevenção, sintomas, diagnóstico, tratamento e as diferenças entre artrose e osteoporose. Além disso, o médico vai destacar os cuidados que devem ser adotados com os portadores do problema. O foco principal é a prevenção, pois as consequências de uma fratura por osteoporose podem ser graves e comprometer a qualidade de vida da pessoa”, destaca Lenzi.
O evento tem início com um café da manhã, seguido pela palestra e por atividades físicas e culturais, que têm como objetivo incentivar e melhorar os hábitos de vida dos idosos. O programa conta também com o apoio do Lanac - Laboratório de Análises Clínicas, que oferece exames preventivos aos 30 primeiros inscritos. Para participar do evento, que tem vagas limitadas, é necessário fazer inscrição pelo telefone (41)3883-8414​.

Terceira idade - Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no Brasil, são quase 26,1 milhões de pessoas com mais de 60 anos, ou seja, 13% dos habitantes do país, mas a estimativa é que em 2060 salte para 56 milhões. No mundo, o número de idosos com idade acima dos 65 anos era de 506 milhões em 2008, segundo o Departamento do Censo dos EUA. A entidade prevê que a terceira idade represente 14% da população global até 2040.
SERVIÇO: Programa Viver Mais VITA - Melhor Idade
Palestra "Osteoporose”, com Dr. Jonas Lenzi
 
Data: sábado, 25 de março, a partir das 8h30
Local: Hospital
 VITA Batel - Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.896 - Batel – Curitiba - PR
Entrada Gratuita (vagas limitadas)
Informações e inscrições: (41) 3883-8414

www.hospitalvita.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"