GRACIOSA COUNTRY CLUB INAUGURA NOVO CAMPO DE GOLFE

No ano em que completa 90 anos, o Graciosa Country Club apresenta uma grande novidade - e mais um marco na história esportiva do Paraná. Depois de uma reforma completa, realizada ao longo de oito meses, o clube inaugura seu novo campo de golfe nesta sexta-feira (17/3), a partir das 16h. No evento será realizada uma tacada inaugural. No sábado (18), o clube realiza um torneio fechado para que os golfistas de todos os níveis possam jogar e conhecer o novo campo, com início às 7h.
Com sua primeira versão inaugurada em 14 de Julho de 1928, o campo de golfe do Graciosa se consagrou desde os primeiros tempos como um dos mais bonitos do país. Nunca deixou de receber manutenções e melhorias, mas necessitava de uma atualização mais efetiva. "Os equipamentos e técnicas deste esporte evoluíram de forma incrível nos últimos anos. Com isso, o campo precisava ser readaptado, explica o presidente Glaucio Bley Filho. O resultado é um campo completamente novo", ressalta.
                                                         Obras de peso 
Foi mantido o número de buracos - nove -, mas os jogadores serão brindados com uma experiência bem diferente. "Nosso campo se tornou mais competitivo e desafiador, mas ao mesmo tempo permite um jogo muito prazeroso", destaca o Bley Filho. "É o chamado estilo resort, definido por uma grande versatilidade. Se por um lado apresenta desafios para os golfistas mais experientes e das categorias principais, por outro é capaz de divertir e conquistar os jogadores amadores, de mais idade ou de handicap maior".
A entrega do novo campo representa uma das grandes realizações da atual diretoria, juntamente com ampliação e modernização do Centro Poliesportivo. Eles fazem parte de um conjunto importante de obras que englobou ainda a construção de quadras de paddle e beach tennis, além da reforma das piscinas externas.

Parecer dos capitães
Os greens, área final de cada buraco, estão entre os principais destaques, como destaca a capitã do golfe Leslie de Oliveira Bocchino. “Tiveram seu tamanho aumentado e privilegiam o jogo de precisão, no qual a busca pela bandeira é essencial”, explica.
Para Leslie, o novo projeto privilegiou a beleza já consagrada do espaço esportivo. “É um lugar espetacular para o esporte, entre os mais bonitos do país, e agora com um projeto moderno de alto nível”, diz. “Esta obra será motivo de orgulho para todos nós, pois demonstra a capacidade do clube em se reinventar, modernizando e melhorando seus espaços”.

Uma referência nacional 
Já o Capitão do Golfe, Guilherme Ferreira da Costa, destaca que o campo do Graciosa sempre foi referência no Brasil e agora voltará a ter um lugar de destaque como um dos melhores do país. Os greens seguem os critérios da USGA (United States Golf Association). A grama escolhida para ser plantada foi a Bermuda Tifeagle, utilizada nos mais modernos campos pelo mundo, ela traz o benefício de ser mais resistente ao nosso inverno, deixando o campo sempre com boas condições de jogo. Para sua manutenção o sistema de irrigação e drenagem foi refeito.
O projeto também teve especial cuidado com a arborização. Árvores condenadas foram substituídas, novas espécies foram plantadas e um bosque inteiramente novo ganhou corpo - são mais de 200 árvores, num processo acompanhado por um engenheiro florestal e todas as licenças ambientais necessárias. Outra novidade é que agora os nove buracos contam com caminhos para os golf carts.

Bagagem internacional  
O projeto do campo foi assinado pelo arquiteto norte-americano Dan Blankenship. Radicado no Brasil há 22 anos, ele iniciou carreira atuando ao lado de um dos maiores nomes do segmento em todo o mundo, Pete Dye. Blankenship já executou grandes projetos no Japão, Tailândia e em seu país natal, além de obras por todo o Brasil, somando 24 novos campos, entre outros trabalhos de reforma.
69ª Edição do Aberto de Golf Cidade de Curitiba 
O primeiro grande torneio no novo campo já tem data. Organizado pelo Graciosa, em sua sexagésima nona edição, o Aberto de Golf Cidade de Curitiba acontecerá de 13 a 23 de Abril e reunirá cerca de 300 jogadores de todo o país, nas categorias profissional e amador, masculino e feminino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"