FERNANDA MONTENEGRO ABRE FESTIVAL DE CURITIBA NO TEATRO GUAÍRA

Fernanda Montenegro abre Festival de Curitiba com leitura dramática de Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo
Além da abertura, atriz faz apresentação exclusiva e gratuita para estudantes de artes cênicas

Leitura por Fernanda Montenegro. Foto: Sanny Soares
A abertura da 26. ª edição do Festival de Curitiba, no dia 28 de Março, será com a atriz Fernanda Montenegro apresentando no Teatro Guaíra a leitura dramática “Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo”. No dia 29 (quarta-feira) ela faz ainda uma apresentação exclusiva do solo no Teatro Bom Jesus apenas para estudantes de artes cênicas, que poderão retirar os ingressos uma hora antes da apresentação e estarão sujeitos a lotação do espaço.

 “Nelson Rodrigues é hoje considerado o grande autor trágico do Brasil. Para muitos é o único grande autor dramático do Brasil, mas, para mim, ele é sobretudo o descobridor de uma linguagem cênica, de uma linguagem essencialmente liberta de compromissos literários”, diz Fernanda Montenegro em texto sobre o autor com quem conviveu. “Eu sinto que o Nelson nunca foi o antes e o depois de um diálogo dramático, mas sim a essência, o momento que deflagra a crise cênica. Nelson confiava no publico e na relação que se estabelecia entre o público e a linguagem da peça.”

A atriz faz em Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo, projeto que estreou em 2014, a leitura de trechos do livro homônimo, uma compilação de crônicas e entrevistas do escritor, organizada por Sônia Rodrigues, filha do dramaturgo.
Fernanda Montenegro e Nelson Rodrigues eram próximos. A famosa O Beijo no Asfalto foi escrita sob encomenda a pedido da atriz, que queria montar uma peça com o marido Fernando Torres. Depois de meses de insistência, o texto foi escrito em três semanas.
Ficha técnica
Fernanda Montenegro em uma leitura de “Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo”. A
partir do livro de Sônia Rodrigues. Pesquisa, Adaptação, Direção e seleção musical
de: Fernanda Montenegro. Seleção de Objetos de Cena: Daniel Pinha. Montagem
de Trilha: Fábio Santana. Direção Técnica – André Omote. Produção Montagem –
Ricardo Rodrigues. Direção de Produção: Carmen Mello. Coprodução: Bonarcado
Produções Artísticas. Produção: Trígonos Produções Culturais.

Ingressos
A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo do Festival (Festival de Curitiba 2017) e na bilheteria oficial do evento, no ParkShoppingBarigüi, com funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta, no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h.
Nesta edição, o cliente tem a opção de não retirar o ingresso impresso na bilheteria: os ingressos comprados pelo site terão um QR Code, que será enviado ao celular do público e usado para a entrada nas peças e demais eventos do Festival.
Para os espetáculos que serão apresentados nos teatros do Centro Cultural Teatro Guaíra - Guairão, Mini Guaíra e Guairinha e José Maria Santos -, a compra deve ser realizada por meio do site Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br) e em seus quiosques.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS