FALTAM 13 DIAS PARA COMEÇAR O FESTIVAL DE CURITIBA

A partir de hoje e sempre que existir algum destaque ou novidade passo a informar sobre a realização do 26º Festival de Curitiba que começa daqui a 13 dias na capital paranaense
Fique atento e garanta seu ingresso, pois para algumas peças já quase esgotaram

BLANK: Ensaio técnico aberto; marque na agenda
Dia 30 de Março, às 18h, a produção do Blank fará um ensaio técnico aberto à imprensa e ao público. A ideia é chamar um ator ou uma atriz local e ter plateia cheia para testar projeção, microfone e outros detalhes técnicos do espetáculo. Nenhum dos atores convidados vai participar para não descaracterizar a ideia do ator receber o texto apenas quando já estiver no palco, mantendo assim o elemento surpresa. Em Curitiba, Blank terá Gregório Duvivier, Du Moscovis, Camila Pitanga, Julia Lemmertz, Caio Blat e Deborah Bloch.



Involuntários da Pátria, da Mostra, leva questões indígenas para a praça
O espetáculo “Involuntários da Pátria” é uma das apresentações da Mostra do 26º Festival de Curitiba e será apresentado na Praça Osório, nos dias 7 e 8 de Abril às 17h. A performance foi criada a partir do texto do antropólogo Eduardo Viveiros de Castro e surgiu de um encontro entre a gestora cultural Sonia Sobral e a artista e ativista Fernanda Silva. A proposta da peça é tratar da sobreposição dos interesses econômicos aos dos povos indígenas e outros grupos tradicionais brasileiros.

Louca Pelo Cheiro do Mar coloca a praia carioca dentro da Casa Hoffmann
Na Casa Hoffmann, no dia 2 de Abril às 19h, estréia o espetáculo “Louca por Cheiro de Mar”, que faz parte da Mostra do 26º Festival de Curitiba. Com direção, coreografia e interpretação de André Masseno, a peça provoca uma reflexão cultural e social, por meio de temas ligados à arte do corpo, e promove a interação de ícones de beleza das praias cariocas com o morador da periferia do Rio de Janeiro. A peça também será apresentada na Casa Hoffmann no dia 03 de abril, às 21h.

Agreste conta história real de lavradores que desconheciam a própria sexualidade
A peça teatral Agreste é baseada em fatos reais. A história, escrita pelo dramaturgo Newton Moreno, fala da relação ao desconhecimento do corpo e da própria sexualidade. O drama aborda a vida de um casal de lavradores que se apaixona e foge para viver este amor. Décadas depois o marido morre e o romântico dá espaço ao trágico. O texto, que recebeu em 2004 os prêmios Shell de Teatro e da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), ganhou uma versão paranaense pelas mãos da diretora Fátima Ortiz. O espetáculo será apresentado no Fringe no Espaço Cultural Pé no Palco, em Curitiba, de 31 de Março a 3 de Abril, sempre às 20h, e faz parte da Mostra Especial Pé No Palco.


Pague o que quiser no Festival de Curitiba
Dos mais de 300 espetáculos do Festival de Curitiba, quase 50 são grátis e, além desses, há 41 em que o público paga o quanto quiser. Isso mesmo: você vai, avalia e, no final, paga o quanto acha que vale. Esse é o nome do conceito: Pague Quanto Vale. A ideia foi lançada nas mais recentes edições do festival de Curitiba pelo coletivo Ave Lola, que tem uma mostra especial no Fringe. Para saber quais são os espetáculos que adotaram esta modalidade de pagamento: no site do Festival, clique em "programação", no menu, e selecione "todas as atrações". A seguir, em valor, clique em "gratuito" e, depois, em buscar. As atrações da modalidade Pague o Quanto Vale estarão entre essas.


II Curitiba Mostra ainda aceita inscrições para Curitiba Urge
Estão abertas as inscrições para artistas e grupos que queiram participar do Curitiba Urge, programação da II Curitiba Mostra, no Festival de Curitiba, e que busca ampliar vozes e reflexões sobre o momento que vivemos. O Curitiba Urge é aberto a manifestações de shows musicais, manifestos, performances, leituras, pequenas cenas e outras ações artísticas de curta duração, a serem apresentadas na área externa do Teatro José Maria Santos. Os interessados podem inscrever seus trabalhos pelo e-mail: curitibaurge2017@gmail.com. As cenas e outras participações devem ser curtas, entro entre 5 e 15 minutos. O Curitiba Urge acontece entre 19h e 20h (a serem apresentadas antes dos espetáculos que integram a Mostra Principal da II Curitiba Mostra).


Shopping Novo Batel traz mostra de comédias
Os três teatros do Shopping Novo Batel (Fernanda Montenegro, Paulo Autran e João Luiz Fiani) serão palco de alguns espetáculos do Fringe, que faz parte da programação do 26º Festival de Curitiba. Os destaques são as comédias. Elas prometem ao espectador um humor inteligente e sem apelações. A mostra conta com “A Morte Veste Jeans”, “Como Eliminar a sua Sogra” e “Um dia de Loucos”, além das estréias “Dr. Cats” e “Operação Bikini”.


1 espetáculo esgotado; 3 espetáculos esgotandoOs ingressos para Os Vilões de Shakespeare, com Marcelo Serrado, nos dias 1º e 2 de Abril acabaram. Neste momento, 3 espetáculos estão quase lotados: a noite de 29 de Março do Risorama com Rafael Portugal, do Portas dos Fundos, a apresentação de Blank, com Du Moscovis, no dia 31 de Março, as apresentações de Macumba: Uma Gira Sobre Poder (3, 4 e 5 de Abril).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS