EM ABRIL, 69º ABERTO DE GOLF CIDADE DE CURITIBA NO GRACIOSA

69º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba acontece em abril no Graciosa Country Club
 
Considerado um dos mais tradicionais torneios do golfe paranaense, o 69º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba já tem datas marcadas para acontecer no novo campo do Graciosa Country Club. Dividido em duas etapas, a primeira será disputada nos dias 13, 14 e 15 de Abril e vale pontos para os Rankings Mundial, Nacional e Paranaense da modalidade. A segunda e última fase ocorre nos dias 21 e 22 de Abril e valendo pontos para os Rankings Nacional e Paranaense. 
 
Na primeira etapa, a disputa será na categoria Stroke Play em 54 buracos, com a participação de atletas de index masculino até 8,5/8,6 a 14,0 e feminino até 16,5. A segunda fase será disputada na categoria Stroke Play em 36 buracos. Entram em campo, os golfistas com index masculino entre 14,1 a 22,1 / 22,2 a 32,2 e feminino entre 16,6 a 23,7 e 23,8 a 32,4.
 
As inscrições deverão ser feitas por meio de ficha, dentro do prazo limite de encerramento para cada etapa, na Secretaria de Golf do Graciosa Country Club, ou por e-mail (gccgolfe@graciosa.com.br). A data de encerramento das inscrições para a primeira etapa é no dia 7 de Abril, e para a segunda fase no dia 17/4.
 
Organizado pelo Graciosa, em sua sexagésima nona edição, o Aberto de Golf Cidade de Curitiba teve todas as 68 edições anteriores disputadas no campo do clube. Para promover a integração e congraçamento entre os cerca de 300 atletas participantes, o clube promove, ao final de cada etapa, um jantar de premiação no restaurante do Golf. Além da premiação aos  golfistas campeões, o Aberto ainda premiará os melhores Gross Sênior, Pré-Sênior e Juvenil da primeira etapa, e os melhores Net Sênior, Pré-Sênior e Juvenil da segunda. O campeontao tem como patrocinadores a incorporadora AG7 Realty - com os empreendimentos Ícaro Jardins do Graciosa e Mandala, Honda Niponsul, e Granado Pharmácias. O apoio é da  Costa Curta Odontologia e o hotel oficial do torneio é o Nomaa Hotel Boutique.
 
Sobre o novo campo - Esta será a primeira competição aberta no novo campo do Graciosa, inaugurado dia 18/3 com um torneio restrito aos sócios. O projeto do campo foi assinado pelo arquiteto norte-americano Dan Blankenship, um dos maiores especialistas neste tipo de obra. Foi mantido o número de buracos - nove -, mas os jogadores serão brindados com uma experiência bem diferente. "Nosso campo se tornou mais competitivo e desafiador, mas ao mesmo tempo permite um jogo muito prazeroso", destaca o Bley Filho. "É o chamado estilo resort, definido por uma grande versatilidade. Se por um lado apresenta desafios para os golfistas mais experientes e das categorias principais, por outro é capaz de divertir e conquistar os jogadores amadores, de mais idade ou de handicap maior".
 
Os greens, área final de cada buraco, estão entre os principais destaques, como destaca a capitã do golfe Leslie de Oliveira Bocchino. “Tiveram seu tamanho aumentado e privilegiam o jogo de precisão, no qual a busca pela bandeira é essencial”, explica.
 
Já o Capitão do Golf, Guilherme F. da Costa, destaca que o campo do Graciosa sempre foi referência no Brasil e agora voltará a ter um lugar de destaque como um dos melhores do país. Os greens seguem os critérios da USGA (United States Golf Association). A grama escolhida para ser plantada foi a Bermuda Tifeagle, utilizada nos mais modernos campos pelo mundo, ela traz o benefício de ser mais resistente ao nosso inverno, deixando o campo sempre com boas condições de jogo. Para sua manutenção o sistema de irrigação e drenagem foi refeito.
 
O projeto também teve especial cuidado com a arborização. Árvores condenadas foram substituídas, novas espécies foram plantadas e um bosque inteiramente novo ganhou corpo - são mais de 200 árvores, num processo acompanhado por um engenheiro florestal e todas as licenças ambientais necessárias. Outra novidade é que agora os nove buracos contam com caminhos para os golf carts.
 
SERVIÇO: 69º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba 
DATAS: Primeira etapa: dias 13, 14 e 15 de Abril. Segunda etapa: dias 21 e 22 de Abril.
INSCRIÇÕES: Data limite da primeira etapa - dia 7 de Abril; segunda etapa - dia 17 de Abril. Todas as inscrições deverão ser feitas na Secretaria de Golf do Graciosa Country Club, ou por e-mail.
ENDEREÇO: Secretaria de Golf do Graciosa Country Club - Av. Munhoz da Rocha, 1146, Cabral, Curitiba - PR.
CONTATOS: gccgolfe@graciosa.com.br | (41) 3025-1361 | 3025-1380 | 3025-1387 | www.graciosa.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"