CLÍNICAS POPULARES, ALTERNATIVAS DURANTE A CRISE

MOMENTO SAÚDE
Clínicas populares são alternativa durante a crise
Modelo de negócio atrai consumidores que buscam qualidade aliada a um preço acessível

A busca por serviços de saúde de qualidade e a preços acessíveis é cada vez mais comum entre os brasileiros. As elevadas taxas e a carência dos planos de saúde, aliadas à crise econômica brasileira e os altos índice de desemprego possibilitaram o surgimento de um novo nicho de mercado: as clínicas populares. Dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), mostram que houve uma redução de 192,2 mil no número de beneficiários em planos de assistência médica em janeiro em comparação a dezembro de 2016. No acumulado de 2016, o setor perdeu 1,47 milhão de beneficiários, no segundo ano consecutivo de retração.

O modelo de negócio das clínicas populares atrai consumidores que buscam qualidade aliada a um preço acessível. Com o crescimento do desemprego, famílias que antes contavam com planos de saúde empresariais, buscaram alternativas para ter um atendimento de saúde mais em conta, sem precisar recorrer ao SUS. Nas clínicas populares, as consultas e exames chegam a custar 50% a menos que procedimentos realizados em clínicas particulares.

O preço acessível é o principal diferencial deste modelo de negócio, que conquista tanto empresários quanto consumidores. “As clínicas também se destacam pelo atendimento rápido, com possibilidade de pré-agendamento na própria unidade, permitindo acesso o mais breve possível às consultas, exames e outros procedimentos. Isso é um ponto positivo se comparado às longas filas de espera no SUS e ao tempo de carência cobrado pelos planos de saúde”, afirma Marcus Figueiredo Brodbeck, diretor médico da clínica Dr. Pop, que chega a Curitiba nesta semana.

Criada por um grupo de médicos e profissionais da área da saúde de Curitiba, Dr. Pop, oferecerá serviços de saúde e exames laboratoriais e de diagnóstico na região do Bairro Alto. “A clínica surgiu da necessidade de oferecer acesso à saúde qualificada para todos os cidadãos. Nosso propósito é melhorar cada vez mais a prestação de serviços de saúde, com transparência e responsabilidade. Na Dr. Pop, os pacientes têm a segurança de serem atendidos por médicos renomados, que trabalham com eficácia, foco no paciente, além de oferecerem atendimento acessível em tempo hábil e com respeito”, destaca Brodbeck.

Serviço: Inauguração da Clínica Dr. Pop
Data: 10 de Março - sexta-feira
Horário: das 17h às 20h

Local: Rua Alberico Flores Bueno, 359, Bairro Alto - Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS