COMO VENDER BEM: NOVO LIVRO DE CLÉO BUSATTO ABORDA A ARTE DE SE COMUNICAR CONTANDO HISTÓRIAS

Obra apresenta de maneira leve e clara a caminhada até a transformação

Um dos grandes novos nomes da literatura nacional, indicada ao Prêmio Jabuti em 2016, Cléo Busatto, aposta em uma linguagem leve e lúdica para trazer uma nova ótica sobre um tema tão importante nas carreiras e nos negócios: como vender bem. A autora apresenta dez caminhos e leva o leitor para uma viagem de transformação que passa por pontos como comunicação, corpo, linguagem, ritmo e voz. No decorrer da trajetória, o leitor é provocado a imaginar e criar um personagem. Ou vários personagens.

O objetivo é mostrar que não basta ter apenas conhecimento do assunto. Somos mais que palavras soltas. Para envolver é preciso saber contar uma história. O sucesso dependerá da capacidade de articulação dos pensamentos numa atmosfera através do corpo e voz”, conta Cléo. Pensando em atender – e impactar – todos os leitores, Cléo constrói a obra com uma linguagem acessível. “A abordagem clara permite que o texto se adapte para todos, independente da profissão ou trajetória pessoal”, avalia.

Para a autora, o encanto passa pela intenção, mesmo que ela tenha sido apenas um pensamento. “O contador de histórias, como um mágico, faz aparecer o inexistente, e nos convence que aquilo existe”, comenta. “Ler, literatura de qualidade, nos permite conhecer novos caminhos e nos transformarmos. Mas para isso é necessário se conhecer e se reconhecer. Por exemplo, se o contador achar o ouvinte um chato ou acordar do avesso, precisará adotar alguns cuidados, ou deixará que a intenção transpareça, mesmo não querendo”, finaliza. 

SERVIÇO: Como vender bem – A arte de se comunicar contando histórias
Preço sugerido pela editora: R$23
Editora Vozes. 
Sobre Cléo Busatto - Cléo Busatto é uma artista da palavra. Autora de mais de 20 obras, entre literatura para crianças e jovens, teóricos sobre oralidade e CD-ROMs, que venderam em torno de 190 mil exemplares. Foi selecionada como finalista do Prêmio Jabuti 2016, o mais importante prêmio literário do Brasil, com a obra “A fofa do terceiro andar”. Catarinense radicada em Curitiba (PR), Cleo é Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e pesquisadora transdisciplinar, formada pelo Centro de Educação Transdisciplinar (SP) - Cetrans.

Nos últimos cinco anos, como narradora oral, contou histórias para mais de 100 mil pessoas no Brasil e exterior, e como especialista e mediadora de projetos sobre oralidade, leitura e literatura, formou mais de 50 mil pessoas. Como escritora infantojuvenil é autora de A Fofa do Terceiro Andar, Mitologia dos 4 Elementos, Paiquerê, o paraíso dos Kaingang, O Florista e a Gata, entre outras obras. Mais informações no site: http://cleobusatto.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"