O URBANO E A NATUREZA EM DUAS NOVAS EXPOSIÇÕES NO CAFÉ BATHÉ

O urbano e a natureza se encontram em novas exposições no Café Bathé

Amanhã, tem início a programação de arte de 2017, na galeria do Café Bathé que recebe duas novas exposições. Os artistas plásticos Oséias Leivas e Marilene Zanchet apresentam suas obras nas exposições “Araucárias” e “Urbano”, aliando imagens da árvore símbolo do Paraná com os movimentos das grandes cidades, com a curadoria de Maria Elena Dal Ponte Toigo.  Ambas as mostras partem de estilos contemporâneos para alcançar resultados distintos,  em técnicas e imagens. A galeria tem o mesmo horário de visitação do café: de terça a sábado, das 11h às 21h. Entrada franca.
Araucárias - Trabalhando com arte desde 1986, Oséias Leivas começou a expor seus trabalhos em 1991. Graduado em Fotografia, parte de imagens que servem como inspiração para os quadros. “Não acredito em acidentes plásticos, mas no estudo, na composição”, comenta sobre sua técnica. As araucárias surgiram como um novo tema em suas obras, após tê-las usado já em fotografia e texto, há quase nove anos. “Estava procurando um trabalho para fazer um abstrato mais figurativo”, comenta. Com grossas camadas de tinta, já retratou as árvores em acrílico e óleo. Das suas obras na exposição “Araucárias” no Café Bathé, as pinturas a óleo são inéditas. 
Urbano - Retratando o movimento dos centros urbanos, Marilene Zanchet apresenta obras exclusivamente trabalhadas a óleo. Nascida em Santa Catarina, está em Curitiba há quase 30 anos, quando veio estudar Belas Artes. Desenvolve também outras técnicas, como acrílica, colagem e desenho, mas selecionou a pintura a óleo para as imagens de “Urbano”. “Retrato as pessoas que andam nas ruas das grandes metrópoles, onde estão e para onde vão”, revela. “É bem figurativo, destacando características individuais, formas e gestos e cores”. As telas apresentam grandes espaços em branco, valorizando as figuras humanas e suas sombras. “Isso deixa o observador interpretar, criar”, afirma. “As sombras dão um caminho às imaginações, interpretações”. 
Sobre o Café Bathé - O Café Bathé é um espaço diferenciado, para apreciadores de arte, cultura e gastronomia. Localizado em um dos bairros mais charmosos da cidade – o Batel – o Café Bathé oferece um cardápio especial: uma gastronomia que traz a memória os gostinhos caseiros de receitas de família. Com assinatura do chef João Gattringer, o cardápio oferece opções de tortas, salgados, bruschettas, sanduíches especiais, saladas, massas e o tradicional prato executivo e uma variada carta de vinhos, espumantes e cervejas. O café foi elaborado com um blend específico para a casa, fornecido pela Distinto Café Especiais, da barista Claudia Bentlin (mestre em torra e juíza do Campeonato Brasileiro de Baristas).
Serviço: Exposições de Oséias Leivas e Marilene Zanchet | Abertura no dia 17 de Janeiro, 19h. Em cartaz até 8 de Abril., entrada franca | Horários para visitação durante funcionamento do Café: de terça-feira a sábado, das 11h às 21h  | Galeria do Café Bathé - Endereço: R. Desembargador Costa Carvalho, 89 – Batel - Curitiba.  Informações: (41) 3026-7006.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"