COLÉGIO BOM JESUS LANÇA 1º EDITAL DE OCUPAÇÃO ARTÍSTICA

As inscrições para as apresentações do 1.º semestre podem ser realizadas até o dia 20 de Março e, para o 2.º, até 15 de Julho de 2017

O Colégio Bom Jesus, por meio do programa Bom Jesus Cultural, lança o 1.º edital de Ocupação Artística. A intenção é aumentar o leque de atividades ligadas à cultura, com o intuito de oferecer as melhores opções a serem apresentadas para alunos do Bom Jesus bem como para a sociedade em geral. Os interessados − grupos, companhias, pessoas físicas e jurídicas, entre outros − podem se inscrever gratuitamente pelo site http://bomjesus.br/diferenciais/cultural.vm. É possível concorrer às duas modalidades disponíveis, conforme descrito em documento. As inscrições para o 1.º semestre podem ser realizadas até 20 de Março e, para o 2.º, até o dia 15 de Julho de 2017. Mais informações pelo e-mail editalcultural@bomjesus.br 


Segundo a assessora cultural do Bom Jesus, Mazé Portugal, o 1.º edital de Ocupação Artística pretende agregar uma série de questões. “Formalizar a contratação cultural por meio de edital é produtivo para quem concorre e para nós, pois temos a oportunidade mútua de nos conhecer. O alcance do edital é diferente e atinge a classe artística como um todo. Outro fator importante é a chance de ocuparmos nossos espaços com atividades de cunhos artístico e pedagógico. As companhias podem se unir e oferecer um apanhado de opções que enriqueçam o conhecimento cultural do nosso público infantil e jovem”, destaca a assessora.

Modalidade 1: consiste em apresentações para alunos do Bom Jesus. As unidades participantes são: Bom Jesus São José (São Bernardo do Campo/SP), Bom Jesus Externato (Pindamonhangaba/SP), Bom Jesus Vicente Pallotti (São Paulo/SP), Bom Jesus Rosário (Paranaguá/PR), Bom Jesus Santo Antônio (Blumenau/SC), Bom Jesus Coração de Jesus (Florianópolis/SC), Bom Jesus Aurora (Caçador/SC), Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida (Venâncio Aires/RS) e Bom Jesus Sévigné (Porto Alegre/RS).

Modalidade 2: nesse modelo, além das apresentações para os alunos, as propostas inscritas podem contemplar outras sugestões para a ocupação gratuita como: palestras, lançamentos, debates, oficinas e até mesmo peças para adultos. Na modalidade 2, os participantes são: Teatro Bom Jesus (Curitiba/PR), Teatro Bom Jesus Diocesano (Lages/SC) e Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral (Rio Negro/PR). Nesse último, é imprescindível que não haja cobrança de ingresso, para atividades oferecidas para a comunidade.

Para se inscrever nas modalidades, com até duas propostas, que podem ser para a mesma modalidade ou não, para a mesma cidade ou municípios diferentes, não há restrição; grupos, companhias, empresas ou atividades independentes podem enviar trabalhos, desde que realizem atividades culturais de cunho pedagógico e que atendam aos requisitos da Instituição. Os projetos escolhidos serão avaliados por uma comissão julgadora, formada por especialistas do meio artístico e também do setor pedagógico. “Estamos com uma expectativa muito grande e temos certeza de que vamos nos surpreender com os projetos que receberemos. O objetivo é contar com a participação de profissionais diversificados para oferecer aos nossos alunos e à comunidade atividades diferenciadas, que propiciem experiências culturais enriquecedoras”, completa a gerente pedagógica do Bom Jesus, Giselli Hümmelgen.

Serviço: 1.º Edital de Ocupação Artística do Bom Jesus Cultural
Inscrições: pelo site www.bomjesus.br/diferenciais/cultural
Período: até 20 de Março, para o 1.º semestre, e até 15 de Julho, para o 2.º
Custo: gratuito
Público-alvo: empresas, artistas independentes, pessoas jurídicas e físicas (aos remunerados é necessário apresentar nota)
Modalidades: apresentação para os alunos do Bom Jesus e ocupação gratuita

Sobre o Bom Jesus Cultural
Com a intenção de atender a necessidades específicas voltadas à cultura, em 2016, nasceu o Bom Jesus Cultural; um projeto inovador e sustentável, que visa oferecer atividades diferenciadas aos alunos do Bom Jesus, à comunidade acadêmica e à sociedade. O Projeto vai unificar forças e esforços, com o intuito de promover espetáculos e ações que sigam a proposta pedagógica da Instituição. Todas as Unidades, nos cinco estados em que o Grupo atua, podem aderir voluntariamente ao Bom Jesus Cultural, além de trabalhar em parceria com o Bom Jesus Social, levando cultura de qualidade às instituições atendidas pelo Programa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"