NATAL DO BRADESCO TEM INSPIRAÇÃO EM O TRENZINHO CAIPIRA

O Trenzinho Caipira, de Heitor Villa-Lobos, inspira o espetáculo de Natal do Bradesco

Nesta época do ano, o Palácio Avenida, edifício histórico no centro de Curitiba, no Paraná, vira o endereço da magia. O brilho que muda a fachada quase centenária começa a tomar forma e a música invade todas as janelas. Um coral com 110 crianças – meninos e meninas com idades entre 7 e 12 anos – cantam clássicos do Natal. Este ano, o repertório passeia pela música erudita e popular brasileira e traz para o espetáculo obras de Villa-Lobos e também cantigas de roda, maracatu e reizado – festas populares do nordeste do país. O tema “A inesquecível viagem de Natal” tem o trem como inspiração não só para as músicas, mas para todo o espetáculo. O Trenzinho Caipira, A Vida do viajante, Andar com fé e clássicos do natal como Jingle Bells e Então é Natal também fazem parte do repertório. As apresentações serão realizadas de 2 a 18 de Dezembro, às sextas, sábados e domingos, às 20h15.
Os coralistas do Natal do Bradesco se apresentarão com um figurino todo especial. As apresentações do coral, que sempre impressionam quem vai a e/ou está em Curitiba, esse ano ganham ainda mais destaque com looks assinados por dois grandes nomes do figurino no Brasil: Fábio Namatame e Miko Hashimoto – responsáveis pelos figurinos dos principais musicais e grandes produções do país, como dos espetáculos New York, New York, My Fair Lady, Evita e Raia 30, no qual a atriz Claudia Raia teve a roupa coberta com 250 mil cristais.
As mais de 420 peças – que vestirão crianças, bailarinos e profissionais circenses que participam do espetáculo – foram inspiradas no folclore brasileiro e remetem às festas regionais que celebram o nascimento do menino Jesus. Para sua criação, materiais rústicos foram misturados com matérias-primas nobres e mais de 3 mil metros de tecido metálico, 300 metros de chita, 10 mil micro cristais, 2 mil metros de fitas de cetim e 30 perucas confeccionadas com E.V.A foram utilizados para levar muito brilho e luxo para as janelas do Palácio Avenida.
Com o tema “A inesquecível viagem de Natal”, as apresentações serão realizadas de 2 a 18 de Dezembro, às sextas, sábados e domingos, às 20h15.

Serviço  Natal do Bradesco 2016
Tema 2016: A inesquecível viagem de Natal
Onde: Palácio Avenida – Centro de Curitiba - PR
Quando: 2, 3, 4, 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de Dezembro (às sextas, sábados e domingos)
Horário: 20h15
Duração: 45 minutos por apresentação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"