ALTA-COSTURA GANHA NOVO ATELIER DE CRIS COSTA

A estilista Cris Costa comemora no próximo dia 29 de Novembro, um ano do atelier CRISCOSTA COUTURE.  A charmosa galeria colaborativa Villa Mariantonio, no bairro Batel, em Curitiba, foi o espaço escolhido pela estilista para instalar seu atelier que desde Outubro de 2015, funciona em soft opening e agora abre as portas oficialmente para o público. 
 
Fotografia de: Studio Dos. 
Com uma equipe comandada pela estilista gaúcha, radicada em Curitiba desde 2011,  o atelier produz vestidos de festas sob medida para noivas, madrinhas, debutantes, formandas e convidadas de eventos especiais. Além disso, Cris Costa também assina uma linha prêt-à-porter com peças desenvolvidas nos mesmos padrões de qualidade.

A produção rigorosa com elevado padrão de qualidade, tecidos nobres e detalhes e acabamentos impecáveis fazem das criações um trabalho considerado quase artesanal. “É uma forma de resgate ao feito à mão e ao antigo hábito de mandar fazer uma peça exclusiva num atelier de confiança”, explica. A cliente pode idealizar uma peça única que atenda perfeitamente à sua necessidade, ou escolher peças prontas da coleção. “Harmonizar a ocasião com o estilo pessoal, além das particularidades de cada mulher é nosso trabalho, fazendo com que ela se sinta extremamente segura usando aquilo que mais valoriza”, complementa a estilista.

Adepta da sustentabilidade e com uma visão moderna, a estilista Cris Costa aplica a filosofia do upcycling - o conceito do reuso criativo de roupas, uma proposta de transformação de peças com valor histórico e afetivo.  O conceito sustentável produz menos descarte e diminui o uso de recursos naturais.

Estilista - Cristiane Costa Ortiz, 37 anos, é estilista há 15 anos e começou sua carreira no Rio Grande do Sul, estado onde nasceu. Começou em Porto Alegre, onde fundou uma empresa no mercado da moda corporativa e especializada na criação de uniformes para empresas e eventos. No currículo de Cris Costa, está o desenvolvimento da identidade visual de grandes corporações como o grupo Coca-Cola, a rede de farmácias Panvel e a indústria Nestlé. Além disso, sempre desenvolveu vestidos sob medida para festas, noivas, madrinhas e formandas.

Formada pelo Senai de Moda e Design em curso realizado em parceria com o Instituto Europeu di Design (IED) e pós-graduada em Gestão Empresarial pelo Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios (IBGEN), a estilista se mantém sempre atualizada. Fez cursos de moda e mercado de luxo em instituições como a Arts University Bournemouth (AUB), na Inglaterra, e o Institut Supérieur du Commerce (ISC), na França. Também, todos os anos, visita as capitais europeias da moda para se atualizar. Facebook: www.facebook.com/CRISCOSTA COUTURE e Instagram: @criscosta_couture


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"