HOSPITAL ERASTO GAERTNER PARTICIPA DO McDia Feliz 2016

Campanha é responsável por diversas melhorias na ala pediátrica da instituição. Tíquetes antecipados para o McDia Feliz já estão disponíveis

No dia 27 de Agosto, você pode ajudar a fazer a diferença na ala pediátrica do Hospital Erasto Gaertner. A instituição participa, pela 22ª vez consecutiva, da campanha McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. A ação tem como objetivo principal mobilizar a sociedade em benefício de crianças e adolescentes com câncer.
O McDia Feliz é muito importante para nós do Hospital Erasto Gaertner, principalmente, porque o foco da campanha é no tratamento de crianças e adolescentes com câncer. O McDia Feliz é fundamental para que consigamos sempre o melhor tratamento para as nossas crianças, por isso, valorizamos muito a campanha e contamos com o apoio de todos para que continuemos sempre atendendo com dignidade os pacientes e suas famílias”, enfatiza a presidente estadual das Redes Femininas do Paraná e da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner, Cleide Anastácio Rando.
Os recursos deste ano serão destinados a dois projetos: custeio e manutenção do Centro de Convivência da Família e Acompanhamento Cardiovascular na UTI Pediátrica. Ambos possuem como objetivo principal humanizar o tratamento, oferecendo a melhor estrutura para o paciente e sua família.
Já faz 22 anos que participamos da campanha, e, graças ao Instituto Ronald McDonald conseguimos realizar várias reformas na ala pediátrica, na sala de espera, além do espaço exclusivo para as crianças e adolescentes realizarem a quimioterapia. Isso não aconteceria sem a ajuda do Instituto e os recursos capitados pela campanha”, afirma Cleide.
Os tíquetes antecipados da maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer já estão à venda pelo valor de R$15,50 e podem ser adquiridos na secretaria da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner.
Referência no diagnóstico e tratamento de câncer no sul do país, o Hospital Erasto Gaertner, somente em 2015, atendeu cerca de 145 novos casos de câncer na Pediatria, entre crianças e adolescentes, realizou 9.020 consultas especializadas e mais de 11.000 atendimentos, sendo 93% deles provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Mais informações pelos telefones (41) 3361-5135 ou 0800 643 4888.

Custeio e manutenção do Espaço da Família Ronald McDonald, na Pediatria do Erasto Gaertner  
Com 200m², recepção, brinquedoteca, sala de estar, espaço do adolescente e sala de aula, o centro visa proporcionar a humanização do tratamento, além de apoiar os pacientes e seus familiares em suas necessidades físicas, psicológicas, emocionais e sociais, assistindo-os na ressocialização à família, à escola e à sociedade.

Acompanhamento Cardiovascular na UTI Pediátrica  
A proposta do Hospital Erasto Gaertner é adquirir e colocar em funcionamento, no período de 12 meses, um equipamento de ecocardiografia, no qual os 190 pacientes pediátricos atendidos anualmente, terão à disposição o melhor exame custo-efetividade na identificação de alterações cardíacas. As complicações cardiovasculares no tratamento oncológico pediátrico ocupam lugar de destaque, só perdendo em frequência para as complicações infecciosas e recidivas da própria doença.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner
Rua Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba |PR
Telefones: (41) 3361-5135 ou 0800 643 4888

Sobre o McDia Feliz
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 57 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Instituto - Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"