COWORKING CRIATIVO INAUGURA NESTA SEXTA-FEIRA EM CURITIBA

Curitiba é uma das referências no quesito Coworking, se comparada às demais capitais do Brasil e do mundo. Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, por conta da característica fria do curitibano, aqui profissionais valorizam e se interessam pela integração e harmonia nas relações de business. De olho nesse comportamento, o empresário e designer Diego Costi idealizou um formato de escritório colaborativo com ênfase na criatividade.

O resultado é O Penal Creative Coworking, que abre suas portas nesta sexta-feira, dia 19, na Rua Francisco de Paula Guimarães, 70, próximo ao Museu Oscar Niemeyer. A partir das 16h, será realizado coquetel de apresentação do novo espaço para amigos, coworkers e a imprensa. Na
inauguração, os presentes  obterão experiências sobre yoga dance, cinema, viagens, história indígena, autodesenvolvimento e algumas surpresas. "O Penal tem como proposta desenvolver pessoas mais altivas e criativas para as suas relações", afirma Diego Costi, que auto se denomina artesão do
empreendimento.  

A estrutura conta, além das tradicionais estações de trabalho, com sala de gravação de vídeo, salas Skype, cachorros no quintal, jardim, laboratório de prototipagem e atividades que favorecem a integração e a inspiração para seus coworkers. Os móveis foram desenhados exclusivamente para o local. O nome O Penal, por sua vez, faz uma alusão a um elemento regional curitibano, o antigo estojo de guardar as penas, estas que já voaram nos ares da criatividade e agora estão nas mãos das realizações de quem se sentir inspirado por elas.

Apesar de ainda não ter sido oficialmente inaugurado, o coworking já tem alguns clientes de peso. A agência de Branding e Comunicação Two’s, que desenvolveu a identidade visual, site e planejamento de comunicação do coworking está alocada desde maio. “Chegamos para poder participar de todo o processo criativo do coworking, e como O Penal é nosso cliente, ficamos muito felizes de ver que cumpriu exatamente o conceito com o qual ele foi criado, e que se torna mais um case de sucesso para a agência.” afirma Vinicius Henrique Rieping, sócio da Two’s, que inclusive já gerou outros negócios provenientes da estadia no coworking.


Serviço: O Penal Creative Coworking
Rua Francisco de Paula Guimarães, 70, Centro Cívico.
Telefone: ( 41) 3121-5000.
Dias e horários de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h.
www.openal.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS