ORQUESTRA SINFÔNICA DO PARANÁ FAZ TRÊS CONCERTOS EM MANDIRITUBA

Regência será do maestro Paulo Torres. No programa Haendel, Mozart, Beethoven, Mossurunga, Piazzola, Noel Rosa,  Krieger e Mendelssohn 

O município de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, será a terceira cidade a receber neste ano a Orquestra Sinfônica do Paraná. É o Projeto Dança e Música Teatro Guaíra Para Todos com participação da Secretaria de Cultura do Paraná. Recentemente a Orquestra se apresentou em Pinhais e em Araucária. Este concerto terá regência do maestro Paulo Torres.

Os três concertos terão o mesmo repertório. Abre com “Música para os fogos de artifício reais - O Regozijo”, de Georg Friedrich Haendel; “Abertura de Bodas de Fígaro”, de Wolfgang Amadeus Mozart; “1º movimento de Sinfonia n°5 em dó menor, Op. 67”; de Ludwig von Beethoven; “Romance sem Palavras”, de Bento Mossurunga; “Oblivion”, de Astor Piazzola, com participação do solista Marcelo Oliveira (Clarinete); “Conversa de Botequim”, de Noel Rosa; “Cantigas para Cordas”, de Rogério Krieger, e “Saltarello da Sinfonia n°4 em lá maior, Italiana Op. 90”, de Felix Mendelssohn.

Paulo Torres integra a Orquestra Sinfônica do Paraná como violinista spalla e maestro adjunto. Fez cerca de 4 mil concertos como spalla, solista e regente de inúmeras orquestras profissionais nas Américas e na Europa. Na Academia Paranaense de Letras ocupa a cadeira que pertenceu ao compositor paranaense Bento Mossurunga, seu tio-avô.

Solista - Marcelo Oliveira também integra a Orquestra Sinfônica do Paraná como clarinetista solo, desde 1992. Músico versátil, que mistura inspirações desde a música clássica, passando pelo choro, jazz, flamenco e klezmer. Em 2015 fez a primeira turnê internacional pela Inglaterra, Holanda, Alemanha, Suíça, Itália, Espanha, Portugal e França, atuando no jazz, blues, forró e no choro. É um dos fundadores do Sopro5, quinteto de sopros, composto por colegas da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Serviço: Concerto da Orquestra Sinfônica do ParanáRegência Paulo Torres / Solista (clarinete): Marcelo Oliveira
Dias 26 e 27, às 10 horas – para escolas da rede estadual de ensino
Dia 28, às 20 horas – para o público geral
Teatro Municipal Joana Dilacir Palu Gelatti - Rua da Liberdade, 353, centro Mandirituba | Pr
Entrada franca
Regência será do maestro Paulo Torres. No programa Haendel, Mozart, Beethoven, Mossurunga, Piazzola, Noel Rosa,  Krieger e Mendelssohn 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"