LEGEND MOTORS LANÇA CERVEJA PRÓPRIA EM PARCERIA COM PFAU CERVEJARIA

Desde que inauguraram a Legend Motors em Curitiba, em Julho de 2015, os sócios Marcel Kamfonas, Marco Aurélio de Lima e Maurício Marçal tinham a ideia de fazer do espaço também um lugar de encontro para amigos e clientes. Surgiu então a “Quarta Legend”, quando a garagem fica aberta até mais tarde com food truck e uma banda de rock. A partir daí, outras ideias foram surgindo. “Nossos hambúrgueres são artesanais, com receitas exclusivas criadas por um chef. Por que não oferecermos também uma cerveja própria, que traduza o nosso DNA?”, argumentam os sócios. 
 O lançamento da bebida acontece no dia 9 de Abril (sábado), em uma festa aberta ao público na própria garagem, com food truck e animação das bandas Moon Key e Blue Jeans, a partir das 11 horas. O endereço é BR 277, nº 2070 (2.ª saída após a Decathlon, na marginal em frente à passarela).    

Cerveja Legend - Para desenvolver a bebida, o trio escolheu a Pfau Cervejaria, iniciando uma parceria bastante promissora. “Quando nos procuraram, pediram uma cerveja que representasse o espírito da custom garage, que remetesse aos motores, ao óleo, fosse mais pesada, alcoólica, mas com sabor próprio. Para isso, voltamos às origens das cervejas e buscamos uma escola inglesa, trazendo a coloração avermelhada quase escura e o malte sendo a principal característica, mas com amargor sem excesso”, explica Fabrício Pavan, proprietário da Pfau. A receita também foi pensada para harmonizar perfeitamente com os hambúrgueres artesanais vendidos no food truck próprio da garagem.  
O resultado foi uma Extra Special Bitter (ESB), estilo bastante consumido nos pubs ingleses, com teor alcóolico de 5,7% e aroma de lúpulos nobres com equilíbrio do malte caramelo. A bebida será comercializada inicialmente somente na Legend Motors - a cerveja em garrafas de 310 ml; e o chopp, em copos de 400 ml para ser consumido no local, e em growlers de 1 e 2 litros para levar.

Sobre a garagem - A Legend Motors é uma custom garage shop, especializada em customização e personalização de motos de qualquer marca e carros esportivos. As máquinas são construídas a partir das histórias dos clientes, seguindo o conceito de “Handcrafted Stories”, para que cada veículo ou capacete  customizado seja único e carregue a identidade do dono.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS