ESPETÁCULO RETRATA PAIXÃO EM TEMPOS DE GUERRA CHEGA A CURITIBA

A peça “Enquanto Todos Dormem”, ambientada em um campo de treinamento, no ano de 1938, período que antecedeu a Segunda Guerra Mundial, será apresentada na capital paranaense nos dias 16 e 17 de Abril

O espetáculo “Enquanto Todos Dormem”, produção da MACA Entretenimento (RJ), será apresentado em Curitiba, no Teatro João Luiz Fiani, no Shopping Novo Batel, nos dias 16 e 17 de Abril de 2016, com sessões às 19h e às 21h no sábado e às 17h e às 19h no domingo. A peça traz os personagens Pedro Andrade e Luíz Gustavo Silva, soldados do exército, que são convocados para um treinamento em local distante de onde moram. Longe de suas famílias e confinados em um ambiente hostil, eles compartilham suas angústias e a expectativa de um combate eminente. Em contraponto a tensão, surge a cumplicidade, o respeito e a admiração entre os dois jovens, afeição que os leva a viverem aventuras camufladas dos demais. Conflito e leveza norteiam a trama do espetáculo, que está viajando pelas principais capitais brasileiras e faz quatro sessões em Curitiba. Os ingressos custam R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada). Quem apresentar o flyer impresso ou eletrônico na bilheteria do teatro também pagará meia. O panfleto está disponível na página do Facebook da Maca Entretenimento (www.facebook.com/macafilmesbrasil).

Cenografia e sonoplastia transformam o palco em uma base militar do ano de 1938, localizada no Peru. Ao longo dos 60 minutos de espetáculo, as lembranças vividas por Pedro ao lado de seu parceiro Luíz são trazidas à cena. Por meio de um roteiro entremeado de contrastes, Thiago Cazado, que assina o texto (o décimo de sua carreira), revela a instigante amizade, que acaba se transformando em um romance explosivo, entre dois rapazes. “Se trata da vida de dois garotos cheios de sonhos, inseridos em um contexto nada favorável”, explica Thiago. A angústia velada se esvai nos momentos de descontração entre os dois. “É uma válvula de escape para os dias duros e que faz os personagens se unirem, como se um encontrasse no outro um motivo bom para estar ali”, conta o autor.

Pedro, o personagem central da trama, é tímido e reservado. Ele desenvolve pelo soldado uma admiração e o toma quase como um ídolo, pois é Luíz quem o apresenta a um mundo de liberdade e adrenalina, com pitadas de provocação sexual. Isso leva Pedro a enxerga-lo como um oponente desafiando sua libido. A peça, composta por diálogos ágeis e iluminada por imagens contemplativas, utiliza-se de códigos teatrais inusitados para dar solução a alguns elementos trazidos à cena. "É o que faz do teatro, o teatro", afirma Thiago.

Em sua passagem por Brasília, "Enquanto todos dormem" esgotou todas as sessões e conquistou o público. Depois de Curitiba, o espetáculo segue para Salvador e Belo Horizonte. Este é a segunda peça envolvendo a temática diversidade sexual produzido pela MACA entretenimento. A produtora também é envolvida em produções cinematográficas, como o curta-metragem recém lançado “Tenho Local”, que já soma, em menos de 15 dias, mais de vinte mil visualizações no Youtube.

Serviço: Enquanto Todos Dormem
Dias: 16 e 17 de Abril de 2016.
Horários: 19h e 21h (sábado), 17h e 19h (domingo).
Local: Teatro João Luiz Fiani - Shoping Novo Batel
Alameda Dom Pedro II, 255. Batel, Curitiba - PR
Ingressos: 50 (inteira) e 25 (meia-entrada).
Ingressos à venda na bilheteria do teatro ou pelo site
Meia-entrada: estudantes; doadores de sangue, professores da rede pública de ensino; menores de 21 anos, maiores de 65 anos e quem apresentar o flyer de divulgação, disponível em: www.facebook.com.br/macaentretenimento
Classificação indicativa: 16 anos. (Contém nudez)
Informações: (41) 3222-4484​.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS