ELZA SOARES SOBE AO PALCO DO GUAIRÃO VESTIDA POR ALEXANDRE LINHARES

Heroína – Alexandre Linhares assina o figurino da turnê nacional A Mulher do Fim do Mundo

Ela já foi indicada ao Grammy Latino, nomeada “cantora do milênio” pela BBC de Londres e aclamada por revistas internacionais por sua voz explosiva. O respeito da crítica de fora corresponde à legião de fãs que Elza Soares, esse patrimônio da cultura brasileira, coleciona por aqui. Seu mais recente trabalho A Mulher do Fim do Mundo tem recebido elogios por onde passa e abraçado os mais importantes prêmios da indústria fonográfica e da crítica especializada. 

É com o show deste álbum que a cantora se apresenta no palco do Guairão no próximo dia 6 de maio, vestida pelo estilista curitibano Alexandre Linhares, da Heroína. Alexandre e Elza trabalham juntos desde Elza Canta e Chora Lupicínio, espetáculo dramático que arrebatou o coração do figurinista. “A Elza me pediu para vesti-la de rosas”, conta Alexandre. “E assim o fiz, só rosas. Entreguei o vestido e pedi para que ela não usasse o forro. Ela sorriu e aceitou a ideia.” Há um ano, Elza usou pela primeira vez o vestido de tule com rosas vermelhas aplicadas e bordadas.  

Elza e Alexandre foto de: Pachu Wesley. 
Para o novo espetáculo, Linhares assina o macacão preto de vinil com correntes e chifres no ombro, um dos pontos marcantes do show – junto, é claro, do repertório completo do mais recente e celebrado disco de Elza.

Segundo Alexandre, o figurino foi uma encomenda expressa de Elza, que aceitou suas sugestões, mas tinha certeza de onde queria chegar. “É um prazer vestir esta cantora, uma mulher extremamente interessante, uma heroína para mim”, diz Alexandre, referenciando o nome de sua marca, que existe deste 2007.

Alexandre conheceu Elza Soares em 2015, apresentado pela cantora Clarissa Bruns, amiga em comum. Na ocasião, Elza estava em Curitiba e os dois se encontraram no quarto do hotel da estrela. Após uma longa conversa, da tietagem, inclusive, ela contou ao estilista como conheceu o cantor e compositor Lupicínio Rodrigues e ele se aproximou com a máxima “eu trago rosas para uma Rosa”. Daí a ideia do figurino de rosas que virou a marca do show. Elza ficou tão emocionada que confiou a Alexandre o figurino da turnê seguinte.

O estilista, por sua vez, está finalizando sua próxima coleção, a 36ª da Heroína – Alexandre Linhares, que será apresentada dia 13 de Maio, uma semana depois do show, na Casa Hoffmann, integrando o programa Moda Documenta. “É um momento delicado: vou receber meu ídolo na minha casa, trajando o nosso figurino, uma semana antes do desfile. E é uma semana antes que o desfile vai refinando suas formas. É adrenalina... Nessa nova coleção estamos falando da era da imagem e, por hora, é só isso que podemos contar.
Ingressos para os fãs  
A cantora Elza Soares e o seu figurinista vão levar 2 pessoas para este inesquecível espetáculo no Teatro Guaíra. Para concorrer a um par de ingressos, os interessados devem compartilhar a postagem do Facebook da Heroína – Alexandre Linhares (www.facebook.com/heroinaalexandrelinhares) e responder à seguinte frase: "Por que a Elza Soares é uma Heroína"? O autor da melhor frase, escolhida pela própria cantora  em conjunto com seu figurinista curitibano, será contemplado com 2 ingressos para assistir A Mulher do Fim do Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"