CURITIBA ENTRA NO ROTEIRO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE VINHO E JAZZ 2016

 
Kora Jazz Band.                                                                 
David Bennett Cohen. 

A Ópera de Arame recebe no dia 2 de Julho, atrações internacionais do jazz :  David Bennett Cohen, Shuffle Demons, Assaf Kehati Trio e Kora Jazz Band.
 
A 2ª edição do Festival Internacional de Vinho e Jazz será realizada em quatro cidades da região Sul, no período de 21 de Junho a 2 de Julho. O evento, que teve início em 2015, em Florianópolis (SC), este ano ganhou a inclusão de mais três cidades: Joinville, Curitiba e Porto Alegre. A capital paranaense encerra a programação do Festival, com três apresentações no mesmo dia, reunindo alguns dos maiores nomes do jazz internacional: David Bennett Cohen Blues Band (New York), Shuffle Demons (Canadá), Kora Jazz Band (África) e Assaf Kehat Trio (Israel). Os shows serão realizados no dia 2 de Julho, na Ópera de Arame, a partir das 18 horas.
Os apreciadores do jazz e vinho terão a oportunidade de vivenciar estas duas paixões num mesmo evento, que alia música a degustação do bom vinho, em local e clima perfeito para aproveitar essa experiência. Ao final da apresentação, a Adega Boulevard irá apresentar rótulos de vinhos finos e do enoturismo da região, com degustação e comercialização. O Festival conta com financiamento via Lei Rouanet.

Nosso objetivo é que haja uma evolução de um festival regional para um evento a nível nacional, que ajude a promover não só a boa música, mas também o Enoturismo da região. Dessa forma, dando ao evento um formato de atração cultural e turística”, explica Philip Agostini, idealizador do festival e produtor musical com mais de 40 anos de experiência nos Estados Unidos e Caribe. Ele já contratou e promoveu eventos envolvendo musicais da Broadway como Aint Misbehavin, Don't Bother Me e I Can't Cope. Também trabalhou com diversos artistas, como Harlem Globetrotters, Dionne Warwick, Stevie Wonder, The Jacksons, Ray Charles e Aretha Franklin.
 
O Festival Vinho e Jazz começa por Florianópolis, no Centro Integrado de Cultura, de 21 a 24 de Julho; segue para Porto Alegre (RS), no Teatro do Bourbon Country; retorna para Santa Catarina, na cidade de Joinville, no Expoville, dia 1 de Julho, e finaliza em Curitiba, num dos cartões postais da cidade, o Teatro Ópera de Arame, dia 2 de Julho.
 
Atrações internacionais em Curitiba  
David Bennett Cohen Blues Band – o músico nova-iorquino integrou a psicodélica banda Country Joe and the Fish. Depois, ele fez parte de diversos projetos de jazz e blues e tocou com grandes nomes da música, como Mick Taylor, Jimi Hendrix e Johnny Winter.
 
Shuffle Demons - se lançou na cena musical canadense com uma fusão musical eletrizante a partir de Sun Ra, Charles Mingus, Run DMC e os Beastie Boys. Os seus shows, com divertidas performances e mescla do jazz com funk dançante, atraem multidões. A banda é formada pelos músicos, Juno Award Richard Underhill (sax e voz), Perry White e Kelly Jefferson (saxes e voz), George Koller(baixo & voz) e Stich Wynston (bateria e voz).
 
Kora Jazz Band –  é um grupo de trio musical Africano, fundado em 2002 , que mistura jazz americano com música tradicional africana. Ou seja, um encontro entre música tradicional africana com jazz moderno; da percussão do oeste africano e afro-americana.
 
Assaf Kehati Trio (Israel) – Jazz, violonista e compositor, Assaf Kehati chegou nos EUA em 2007 e depois de um curto período de tempo, trabalhou com nomes como George Garzone, Eli Degibri, Anat Cohen, Ferenc Nemeth, Donny McCaslin, Seamus Blake e bateristas lendários Victor Lewis (Woody Shaw, Stan Getz) e Billy Hart (Miles Davis, Wes Montgomery).
  
PROGRAMAÇÃO: Festival Internacional de Vinho e Jazz 2016 – Curitiba | PR
Data: 2 de Julho – sábado a partir das 18 horas
1ª sessão: 18 horas – Assaf Kehati Trio e Kora Jazz Band
2ª sessão: 20 horas – Shuffle Demons
3ª sessão: 22 horas – David Bennett Cohen
Local: Teatro Ópera de Arame (Rua João Gava, 970), Pilarzinho.
Ingressos: R$ 160,00 a inteira e R$ 85,00 a meia-entrada. A meia-entrada é válida para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue em dia. Desconto de 50% no ingresso inteira para Cartão Disk Ingressos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS