BIC LANÇA PROJETO "TALENTOS QUE EDUCAM" INCIATIVA PARA FOMENTAR A EDUCAÇÂO

Projeto visa democratizar o acesso à educação, gerando um conteúdo de qualidade, para todos os jovens, de todos os lugares, a todos os momentos

Em um ano cheio de novas iniciativas e quando comemora seus 60 anos no Brasil, a BIC® traz mais um reforço para sua plataforma de Educação. A empresa, líder da categoria de papelaria, irá fomentar a produção de conteúdo educacional por meio do YouTube com o patrocínio exclusivo do projeto “BIC – Talentos que Educam”.

Desenvolvido pela ProjectHub, o projeto lançado hoje (29) tem como objetivo incentivar a parceria entre educadores, professores e produtores de conteúdo audiovisual para ampliar ainda mais o acesso de estudantes à conteúdos educacionais e socioculturais através da tecnologia. Esse premiará três trabalhos audiovisuais de caráter cultural educativo, que tragam o ensino de temas ligados a disciplinas de humanas, com foco no vestibular e ENEM.  O prêmio de 50 mil reais para cada educador deverá ser utilizado em dez curtas metragens de até cinco minutos, que serão produzidos com apoio de youtubers renomados, com oficinas de capacitação. A BIC ® irá ainda aumentar o alcance dos vídeos produzidos com investimentos adicionais.

O projeto permite levar mais educação Brasil a fora, de forma democrática, e estimular a produção independente de educadores de diversas áreas. Participar e patrocinar essa iniciativa foi um processo natural para a BIC ®, pois queremos, cada vez mais, colaborar com a educação no país”, comenta Emerson Cação, diretor de marketing da BIC® Brasil.  

Dinâmica
Para participar do concurso será necessária a produção de um vídeo de até três minutos com conteúdo cultural educativo relevante dentro das temáticas propostas: Geografia + Literatura, História + Tecnologia ou Música + Idiomas. Será permitido apenas um vídeo por participante, com link direcionado para seu próprio canal no YouTube, nas inscrições que vão de 29 de Abril a 19 de Junho. Os ganhadores serão definidos através de uma comissão julgadora, composta por sete curadores especialistas das áreas de educação, audiovisual e/ou entretenimento para o público jovem.

A iniciativa, que conta com o apoio do Instituto Inspirare, por meio do Porvir, irá divulgar os três vencedores no dia 7 de Julho desse ano, no site do concurso  http://bictalentosqueeducam.com.br/ 

A Escola Digital, plataforma de busca que reúne objetos e recursos digitais para professores e alunos no processo de aprendizagem, também apoia o projeto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS