PROJETO CHUMBO E ÁLBUM TERÁ LANÇAMENTO NO TEATRO PAIOL


No estilo pop acústico alternativo, os irmãos Flávia e Paulo Plombon lançam no dia 9 de Abril, no Teatro Paiol, às 20 horas, o Projeto Chumbo e seu álbum de estreia, intitulado “Era isso desde o início”. Os músicos trazem uma nova proposta de sonoridade musical, unindo o ukulele e o baixo acústico como base harmônica das composições, além de incorporar timbres diversificados aliados a uma combinação de arranjos com instrumentos de sopro, percussão, teclas, aplicativos de celulares e até mesmo uma percussão corporal com batuques na garganta. Essa mescla sonora associada ao encaixe perfeito das vozes, masculina e feminina, resulta em um álbum que dá gosto de ouvir. 

Com 15 faixas, o álbum do Projeto Chumbo, contempla letras que falam do cotidiano, conflitos, decepções no convívio humano e sentimentos mais profundos, quebrando os padrões tradicionais nas composições, com melodias agradáveis, voltadas para um público diversificado. O disco “Era isso desde o início” foi gravado no Estúdio Vox Dei Music, com produção dos irmãos Plombon e do produtor musical Tiago Brandão. Vale ressaltar, ainda, que todos os vocais e instrumentos do álbum foram gravados pelos próprios componentes. A escolha do nome se deu ao fato de os irmãos, depois de passarem por vários outros projetos, bandas e formações, chegarem à conclusão de que deveriam ter feito isso muito antes.

Todo o trabalho foi bem pensado, como a arte da capa do álbum, que foi feita pela dupla, destacando pinturas de raízes, que remetem às suas origens, na interpretação de que elas nunca são deixadas de lado. Por meio das composições, os irmãos Flávia e Paulo Plombon, querem levar reflexões que incentivem as pessoas a serem mais humanas. “Nossa proposta é fazer com que as pessoas se permitam sentir suas próprias emoções, que consigam encontrar soluções para seus problemas e tenham coragem de mudar. É preciso sair sem medo da zona de conforto, mesmo sabendo que muitas pessoas querem cortar nossas raízes”.

Videoclipes  
Em 2015, no meio do processo de gravação do álbum de estreia, surgiu a oportunidade de ambos os irmãos viajarem, porém para lugares diferentes. Para o Projeto Chumbo, o que poderia representar uma pausa no trabalho, acabou rendendo a concretização do single “Família é família em qualquer lugar”, música que não faz parte do álbum, mas já está nos canais da web. O clipe foi gravado em 20 cidades diferentes, de 10 países. Distantes um do outro, cada integrante gravou sua parte, que depois foi finalizada na rua XV de Novembro, em Curitiba, cidade de origem dos artistas.

Logo em seguida foi gravado o clipe que, mais uma vez, contou com produção própria, baseada na canção “Esse dia vai chegar”, que contém imagens do nascimento do filho do Paulo, Eduardo Plombon, a quem é dedicada a música, e imagens da primeira vez que ele visitou a Ilha do Mel (PR).

Experiências musicais  
Os irmãos Flávia (vocal e baixo acústico) e Paulo Plombon (vocal e ukulele) têm longa experiência na cena musical. Flávia, quando criança, participou da gravação de três álbuns infantis pelo Estúdio Gramofone: “É Natal”, “Cadê o Bicho” e “Cancioneiro Folclórico Infantil”. Eles chegaram a tocar juntos antes de formar o Projeto Chumbo, em outras bandas, como o Angry Beavis, que gravou um EP no estúdio “Caroçu”, com produção musical de “Xandão Meneses”, guitarrista da banda “O Rappa”, em uma das músicas.

Em toda essa trajetória, um dos acontecimentos mais marcantes foi a participação de Paulo Plombon no DVD Backstage Passport II, da banda mundialmente reconhecida NOFX, onde aparece tocando ukulele e cantando uma versão da música Bottles to the ground. Isso rendeu a ele o seu nome nos créditos como Additional Music do DVD.

O Projeto Chumbo deu seus primeiros passos para sua formação em 2015, tendo como fonte de inspiração o sobrenome da dupla, Plombon, abreviado em Pb, que na tabela periódica remete ao elemento chumbo.

Apesar de estar iniciando sua trajetória, o Projeto Chumbo engloba toda a história de Flávia e Paulo, afinal, eles se conhecem desde que a Flávia nasceu. E, este show no Teatro Paiol, dia 9 de abril de 2016, será o marco inicial dessa jornada, que propõe uma nova experimentação musical para o público.

Serviço: Lançamento do Projeto Chumbo e álbum de estreia ‘Era isso desde o início’.
Local: Teatro Paiol - Praça Guido Viaro, s/ número, Prado Velho, Curitiba, Paraná.
Data: 09/04/2016 (sábado)
Horário do show: 20 horas
Postos de venda: Disk Ingressos: site ou quiosques www.diskingressos.com.br
Ingresso + CD: R$ 26,00 a inteira / 16,00 a meia-entrada (Taxa administrativa de R$ 6 já está inclusa no valor). *Na compra do ingresso nos quiosques, o CD será entregue no ato da compra. Para aquisição do ingresso pelo site, o CD será retirado na entrada do show.
Informações: Disk Ingressos (41-3315-0808) - Teatro Paiol (41-3213-1340).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS