PRÉDIO HISTÓRICO DOS CORREIOS É INAUGURADO

Novas instalações de prédio histórico em Curitiba

O presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, inaugurou, em Curitiba, ontem segunda-feira (7), as novas instalações do prédio histórico da empresa, no Centro da capital paranaense. A reforma da edificação, de pouco mais de 4 mil metros quadrados, recebeu investimentos de R$ 5,7 milhões. 
Vibro quando vejo um espaço como esse reformado. Modernizado, mas preservando seu passado”, afirmou Queiroz. O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, também ressaltou a importância do prédio. “É um patrimônio histórico e arquitetônico que faz parte do entorno cultural mais importante da cidade”, disse.
O diretor regional dos Correios no Paraná, Areovaldo Figueiredo, citou as melhorias que a edificação recebeu na reforma, como elevadores, climatização e a restauração da cúpula que fica sobre a agência.
A inauguração contou com a presença do seu primeiro gerente, Alcides Ferreira da Silva Júnior, que tem agora 87 anos, fez questão de comparecer. O aposentado contou que começou a trabalhar no edifício em 1950. “Muita coisa aconteceu aqui durante esse tempo. Estou muito alegre de participar desse momento”, afirmou.
O prédio, que abriga a Agência Central, foi inaugurado em 1934, construído para receber a nova sede dos Correios e Telégrafos de Curitiba. Representou um marco arquitetônico da capital paranaense, com os traços geométricos do estilo art déco, que refletiam os mais avançados conceitos de modernidade da época. A fachada voltada para a Rua XV de Novembro é tombada como patrimônio histórico do Estado, desde 1974. A edificação também constitui Unidade de Interesse de Preservação do município.
As obras recuperaram a estrutura da edificação, preservando as características originais. O prédio também ganhou sistema de ar condicionado central e adaptações para acessibilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS