OBINHA! VOLTA A CURITIBA NA PROGRAMAÇÃO DO FRIGE

Obinha! volta a Curitiba, pelo quarto ano

O Grupo Oba! de Teatro voltará à Mostra FRINGE do Festival de Curitiba, esse ano, com seus dois espetáculos infantis: o premiado “Violeta, a Menina Leitora”, já apresentado em 2014 e 2015, e “A Princesa e a Lagartixa”, que fez sua estreia nacional na Mostra FRINGE de 2015.

 “Violeta, a Menina Leitora”, que trabalha o incentivo à leitura, foi o primeiro projeto do Obinha!, núcleo infantil do grupo e trouxe o primeiro prêmio da história do Grupo Oba! de Teatro. A participação no Festival de Teatro Cidade de São Paulo rendeu 7 indicações e o Prêmio Arlequim de Melhor Atriz Coadjuvante para Tally Mendonça, pela personagem Princesa.

Tenho participado dos Festivais de Teatro em Curitiba há alguns anos e a peça infantil que mais me empolgou foi Violeta, a Menina Leitora.”, afirma  a secretária executiva Valéria Martinek, que assistiu a peça em Curitiba, em 2014 e 2015. A bancária Carolina Benevides Martins, que assistiu a peça em sua temporada em São Paulo, em novembro, observa: “O elenco merece um comentário a parte, se entregam tanto aos personagens que minha filha de 7 anos, que é altamente observadora, não conseguiu reconhecer a maioria dos atores quando se descaracterizaram, mesmo os que pouco assim estavam. E não tenho como não citar o que minha filha falou ao final do espetáculo: foi a melhor peça de teatro que já vi!

 “A Princesa e a Lagartixa”, trabalha temas como a aceitação de si mesmo e a perda, com muita sutileza e delicadeza, em um espetáculo repleto de músicas e surpresas. “Esse projeto é muito especial para o grupo e, principalmente, para mim, pelo seu significado. Escrevi a peça como uma homenagem a minha irmã que, de tão iluminada, virou estrela muito cedo. Foi minha forma de lidar com a saudade e de mantê-la perto de mim. Ver o empenho e a dedicação das pessoas que abraçaram o projeto me emociona a cada dia e me faz ter certeza de que a Bruna está brilhando ainda mais, onde ela estiver.”, fala Tally Mendonça que, além de dramaturga, é atriz, diretora e produtora do projeto.

Atuando desde 2011, o Grupo Oba! de Teatro participa pela quarta vez do Festival de Curitiba. Em 2013, o grupo levou ao FRINGE a peça “O Manual”. Em 2014, além de retornar com “O Manual”, fez a estreia da peça “Violeta, a Menina Leitora”.

Violeta, a Menina Leitora
Duração: 55 minutos
Quinta, 31 de Março, 18h, e Sexta, 1º de Abril, 12h, no Teatro Mini Guaíra.

A Princesa e a Lagartixa
Duração: 60 minutos
Sábado, 2 de Abril, 12h, e Domingo, 3 de Abril, 15h, no Teatro Mini Guaíra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS