MAIS CABARÉ AGORA NO JOKERS

Jokers em clima de Cabaré
Um dos espaços alternaticos do Festival de Curitiba é o Jokers (Rua São Francisco, 164 – Centro Histórico) que vai receber na próxima sexta e sábado, dias 25 e 26, às 21 horas, o espetáculo AmorexiA. A tragicomédia, dirigida por Thadeu Peronne, faz parte da programação do Fringe e cria uma atmosfera inspirada nos antigos cabarés e se mistura com as correntes do Teatro de Vaudeville, Circo de Horror e Surrealismo, que trazem ao espectador também uma reflexão sobre a arte e a vida humana. A peça habita o imaginário Cine Teatro Cabaré Amorexia.
Fotografia de: David D’Visant.
Peronne explica que AmorexiA reúne quatro textos curtos e contemporâneos de Douglas Daronco - “Desejo”, “Da Natureza dos Peixes”, “Ferida”, “Às Cegas” – compondo a espinha dorsal do espetáculo que, costurado com uma trilha sonora instigante, navega pelo tragicômico e surreal mundo do amor com histórias que pulsam e refletem as instigantes relações de amor, desejo e convivência na sociedade. Ele adianta que no Jokers a peça também vai promover um grande encontro de artistas para mostrar trechos de seus trabalhos e performances burlescas.

A montagem navega pelo estranho e bizarro mundo dos relacionamentos humanos, convidando o espectador a um (re) conhecimento das diversas arestas do amor que invadem nossas almas. É um espetáculo intenso que passeia entre a metáfora e a poesia, mostrando o que existe por trás de histórias trágicas, mas sem perder o cômico” – comenta o diretor, que também atua no espetáculo.
Além de Peronne, o elenco conta com os atores Marvhem HD, cuja rara voz de contra tenor interpreta genuínas canções dos antigos cabarés brasileiros, e a atriz curitibana Marcelina Fialho vinda de São Paulo especialmente para o espetáculo. Eles vivem e narram histórias que dialogam entre si e com o público, às vezes provocando e instigando a plateia a se desfazer de preconceitos para apreciar a montagem teatral em toda sua potencialidade e às vezes apenas fazendo rir do mundo e de si próprios.

Serviço: AmorexiA – espetáculo teatro dirigido por Thadeu Peronne e texto de Douglas Daronco. Dias 25 e 26, sábado e domingo, às 21 horas no Jokers – Rua São Francisco, 164 – Centro Histórico. 
Informações: (41) 3324-2351 ou 3013-5164. www.jokers.com.br. Ingresso: R$40 e R$20 (meia entrada). Classificação: 14 anos. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias localizadas nos Shoppings Mueller, Palladium, ParkShoppingBarigui ou Pátio Batel ou ainda no dia no próprio Jokers 
http://festivaldecuritiba.com.br/evento/amorexia-tragicomedia-musical-num-cabare/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"