MAC/PR INAUGURA DUAS EXPOSIÇÕES E UMA SALA ESPECIAL COM OBRAS DE OSMAR CHROMIEC

O Museu de Arte Contemporânea inaugura duas novas exposições no mês de Março

A abertura será na próxima quinta-feira, dia 10 de Março às 17 horas, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC|PR), a mostra “A cor no espaço, o espaço na cor”, com obras de 62 artistas, e “Alumbramento”, do artista Luis Lopes, com cerca de 20 pinturas. As exposições permanecem até o dia 12 de Junho de 2016 , a entrada é gratuita.

Amilcar de Castro.Foto de Nego Miranda.
Com curadoria de Ronald Simon, a exposição “A cor no espaço, o espaço na cor” tem origem em um segmento de obras do acervo na qual a cor e o espaço conduzem a organização das obras, sua composição, sem levar em conta a dicotomia figuração/abstração. Mesmo não se atendo à história da arte contemporânea, a exposição registra passagens importantes de alguns movimentos da arte como a pop-art brasileira, o abstracionismo geométrico, o expressionismo abstrato, etc. Entre os artistas em exposição estão: Alfredo Volpi, Amilcar de Castro, Andréia Las, Bia Wouk, Cristina Mendes, Domicio Pedroso, Fernando Bini, Fernando Burjato, Fernando Velloso, Guilmar Silva, Helena Wong, Henrique Leo Fuhro, Leila Pugnaloni, Luiz Áquila, Marcus André, Mário Rubinski, Pietrina Checcacci, Samico, Sérgio Rabinovitz, Uiara Bartira, Werner Jehring. 

A mostra apresenta ainda uma sala especial com pinturas de Osmar Chromiec – importante artista para a história da arte paranaense - e uma série de esboços e estudos de obras, recentemente doados ao museu.  (Obra ao lado)

Na exposição “Alumbramento”, Luis Lopes abre mão do figurativismo e faz da luz corpo e espírito. Pinta a memória e para isso se vale da sombra para prestigiar a luz. Sua pintura se apresenta de imediato, mas não se entrega por inteiro à primeira vista em sua narrativa poética. Há uma dança de cores a ser desvendada.


Serviço: Novas exposições no MAC/PR: “A cor no espaço, o espaço na cor” | “Alumbramento”Exposições
em cartaz de 10 de Março a 12 de Junho de 2016
Informações: (41) 3323-5328 | 3323-5337
Entrada gratuita.
Museu de Arte Contemporânea do Paraná
Rua Desembargador Westphalen, 16. Curitiba – PR.
Aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 19h.
Sábado e domingo, das 10h às 16h.
Agendamento para visitas mediadas: Setor Educativo (41) 3323-5265.
Visite o site oficial do MAC em  www.mac.pr.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS