CARDIO & SAÚDE REALIZA CHECK-IP PARA OS ATLETAS DO DESAFIO BRAVES EM CURITIBA

A edição 2016 do Desafio Braves Mud Race será realizada no dia 2 de Abril (sábado), às 8h, e a Cardio & Saúde é a parceira oficial na realização dos exames cardiológicos dos atletas que participarão do evento que inclui provas inspiradas em treinamentos do Exército. Segundo o cardiologista Dr. Sanderson Cauduro, a Cardio & Saúde garantirá que o atleta possa fazer a prova em segurança, verificando se o sistema cardiovascular está com todas as condições clínicas favoráveis.

Será realizada uma avaliação com consultas que examinarão fatores como a existência de doenças, uso de medicações, se já tiveram lesões, além da realização de exames clínicos adequados. “Também faremos um teste ergométrico, com a utilização de uma esteira, para verificar se os atletas apresentam algum distúrbio, como na pressão arterial, frequência cardíaca, arritmia e risco de ter infarto. Um exame do coração, feito com o ecocardiograma, está na lista de precauções para detectar se existem anomalias no tamanho do coração e distúrbio nas válvulas do coração”, explica o cardiologista.

Depois dos exames realizados, um relatório será encaminhado para a organização do Desafio Braves Mud Race informando se o atleta está apto fisicamente para a participação no evento. “Ofereceremos a segurança necessária para o atleta participar da corrida e conseguir a superação que busca com o desafio”, finaliza.

Serviço: Cardio & Saúde
Av. Candido de Abreu, 470 conj. 709, Centro Cívico, Curitiba | PR
(41) 3029-5545 ou 3013-5525 | www.cardioesaude.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS