INTERIORA ABRE ESPAÇO BISTRONAUTA

Um novo espaço gastronômico cultural começa a funcionar em Curitiba: é o Bistronauta (Rua Vicente Machado, 770) e nesta quinta-feira, dia 18, às 18 horas, abre a exposição Interiora do artista plástico Gustavo Francesconi. Na ocasião será apresentada uma coleção de 21 obras em acrílico sobre tela e outras técnicas, realizadas entre 2013 e 2016, e criadas a partir de construções geométricas e vibrações cromáticas com personagens que carregam aspectos tribais e simbologias ancestrais. Durante a noite de abertura o DJ De Sena vai tocar músicas do projeto Alter Disco.

As obras trazem experimentos abstratos de cores múltiplas, o artista movimenta volumes, reinventa linhas, organiza espaços. Os trabalhos de Gustavo Francesconi partem das misturas de cor e dos livres encontros com o acaso, numa sucessão de cadeias pictóricas que reorganiza em busca de padrões lineares e entrelaçamentos. Do controle ao caos, quem vence é a harmonia.
Designer de formação, Francesconi também trabalha com moda e outras mídias, e é fácil perceber em seu trabalho visual a pesquisa cromática e volumétrica, pautada em elementos naturais e estudos geométricos. Há um tom de medida que o artista impõe aos jogos cromáticos e essa medida é harmônica e equilibrada.

Gustavo Francesconi é artista plástico graduado em Design Gráfico. Através do seu APOC Studio, desenvolve trabalhos explorando essencialmente cores, formas e vibrações cromáticas tanto sobre telas quanto misturando materiais e técnicas sobre vidro e outros materiais, onde explora um ambiente abstrato. Gustavo compreende a linguagem visual como algo transformador, capaz de alterar sentidos e ideias.





Serviço: Exposição Interiora do artista plástico Gustavo Francesconi. 
Abertura quinta-feira, dia 18, às 18 horas, no Bistronauta
Rua Vicente Machado, 770. Durante a abertura o DJ De Sena vai tocar músicas do projeto Alter Disco. Entrada franca. Horário de visitação: de segunda a sábado das 12 às 15 horas. Mais informações 3045-6131. 
A mostra permanece em cartaz até 12 de Maio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"