ARTE CLÁSSICA RETRATA A NATUREZA NA MOSTRA ARTE CURITIBANA

A mostra reúne obras de cinco artistas curitibanos nas mais variadas expressões

O artista plástico Hélcio Luiz Croseta é o curador da nova exposição que abre as atividades deste ano no Espaço de Arte Francis Bacon, da Ordem Rosacruz, em Curitiba. A exposição Arte Curitibana apresenta obras em óleo sobre tela nas mais diversas modalidades da arte clássica. As obras ficam em exposição até o dia 8 de Abril.

Para Hélcio, essa é uma oportunidade de apresentar ao público o trabalho desenvolvido com os alunos que são integrantes de seu atelier há muitos anos. Cada um, à sua maneira, expressa na tela desenhos espontâneos ricos em detalhes, que se transformam em lindos quadros. “Simplesmente uma exposição de artistas de Curitiba que mostram suas obras com respeito à individualidade e à tendência de cada um”, ressalta Hélcio.

Obra de: Dulcimar Lima Guimarães.
O tema não foi por acaso. Arte Curitibana quer mostrar o trabalho dos artistas de Curitiba. Angelo dos Santos Lima retrata em sua obra um símbolo muito importante: as araucárias. Dulcimar Lima Guimarães traz para o público obras em estilo naïf
Já Neusa Luzia Schulli optou pela ilustração da natureza morta. Norma Ellen Bach apresenta em seus quadros diversas paisagens e Ricardo Bonat Taborda Ribas leva o visitante ao universo marinho e dos barcos.

Obra de:  Ricardo Bonat Taborda Ribas.
Cerca de 30 obras serão apresentadas ilustrando o trabalho de anos de estudos e dedicação. A exposição entrelaça a natureza em seus diversos estados, convidando o público a uma reflexão do conteúdo exposto.
Ser artista é ir além da imagem; é representar aquilo que de mais belo existe no íntimo de da cada um. A beleza dos traços revela a arte que, na moldura, compõe uma bela paisagem. “Ser artista é amar o que se faz. É ter realmente certeza de que aquilo que você está passando para as pessoas é verdadeiro”.

Serviço:  Exposição Coletiva “Arte Curitibana  
Data: de 15 de Fevereiro a 8 de Abril de 2016.
Local: Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (AMORC)
Endereço: Rua Nicarágua, 2620 - Bacacheri - 82515-260 - Curitiba, Paraná.
Entrada: Franca
Horário: de segunda a sexta-feira das 13h às 17h.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"