AÇÕES DO INSTITUTO RIC ORIENTAM BANHISTAS NO LITORAL DO PARANÁ


Quem passou pela praia Central de Guaratuba e também pela estrutura da Arena Mundo RIC, neste sábado (30), participou de ações de conscientização do Instituto RIC de Atitude Social. As atividades impactaram cerca de mil banhistas. 



Duas ações foram voltadas aos cuidados com o sol e a atenção com o mar. Em parceria com a ONG Humsol, os banhistas foram orientados quanto aos perigos da exposição intensa ao Sol e as ocorrências de câncer de pele, além de receber amostras de protetor solar. No palco da Arena Mundo RIC, a equipe do 8º Grupamento de Bombeiros de Guaratuba explicou o significado das bandeiras de alerta e demonstrou os procedimentos de primeiros socorros em caso de afogamentos. 


Ainda durante todo o sábado houveram ações de conscientização ambiental, a ONG Parceiros do Mar repassou aos veranistas orientações sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue, e também dos perigos do lixo na areia, restinga e mar. Além disso, a Polícia Militar Ambiental do Litoral realizou exposição de tipos de redes de pesca clandestinas apreendidas e seus riscos para o meio ambiente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"