NO MON NO PRÓXIMO DOMINGO TEM VISITA MEDIADA AO "OLHO"

Obras de Julio Le Parc, homenageado desta edição da Bienal, estão no espaço conhecido como Olho

Neste domingo, 17 de Janeiro, o Museu Oscar Niemeyer (MON) tem entrada gratuita pela manhã (10h às 13h), além de visita mediada às 11h com a equipe da Ação Educativa da Bienal Internacional de Curitiba, no Olho, onde estão as obras do artista homenageado desta edição, Julio Le Parc, além da obra da artista e arquiteta japonesa Yumi Kori.

Além disso, o visitante pode conferir as exposições: “Charif Benhelima, Polaroids: 1998-2012”, “Colapso”, “Glück: o tempo e a imagem”, “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”, “Obras sob guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra” e duas salas que contam com obras da coleção do Museu: “Histórias do Acervo MON – em aberto”.


Julio Le Parc
Julio Le Parc nasceu no ano de 1923 em Mendoza, Argentina. Considerado expoente da arte contemporânea e um dos pioneiros da arte cinética, é o artista homenageado desta edição da Bienal, com 14 obras em exposição no Olho.

O curador da Bienal, Teixeira Coelho, analisa o impacto do trabalho de Le Parc: “Luz e movimento combinam-se para retirar o observador do estado tradicional de imobilidade diante de uma obra e transformá-lo no ‘espectador total’ como o definiu Arnauld Pierre, aquele espectador que é instaurado pelo conjunto de suas faculdades perceptivas, ativas e intelectuais. O deslumbramento predomina, é verdade, e, com ele, a emoção, primeiro modo de relacionamento do indivíduo com o mundo. Os outros dois modos, o da atividade e o da reflexibilidade, seguem-se”, conclui. As obras da Bienal Internacional de Curitiba ficarão no Museu Oscar Niemeyer até o dia 14 de fevereiro.

Link para imagem.
Julio Le Parc
Titulo : Continuel lumière cylindre
Ano : 1962/2014
Materiais : Madeira, Espelho de acrilico, motor, luz 

Serviço: Domingo + Arte no Museu Oscar Niemeyer
17 de Janeiro de 2016
Entrada gratuita: 10h às 13h
13h às 18h: R$ 9 e R$4,50
Venda de ingressos: até 17h3
Permanência no museu: até 18 horas
Programação
Mediação na Bienal Internacional de Curitiba
Sala: Olho
Equipe da Ação Educativa da Bienal
Entrada gratuita.
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Curitiba – PR
Mais informações: (41) 3350-4400
Terça a domingo, das 10h às 18h
www.museuoscarniemeyer.org.br
Facebook e Twitter: /monmuseu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"