BE LANÇA CAMISETA BENEFICENTE EU DIGO X

Ação tem o objetivo de ajudar no diagnóstico da Síndrome do X Frágil

 
A BE, marca de moda feminina curitibana, lança no próximo sábado, dia 24 de outubro, a camiseta Eu Digo X, de apoio ao diagnóstico da Síndrome do X Frágil (SXF). A iniciativa tem como objetivo levantar capital para o custeio de exames de DNA para pacientes com suspeita da doença. 

A Síndrome do X Frágil é uma doença genética muito confundida com o autismo e pouco conhecida, mesmo sendo a primeira causa de deficiência intelectual de forma herdada. Para chegar ao diagnóstico, é necessário um exame de DNA específico, ainda não oferecido pelo Sistema Único de Saúde, com preço que pode passar de R$ 800,00. O X Frágil não tem cura, mas tem tratamento. Porém, o diagnóstico restrito e a falta de conhecimento atrasam o início de terapias que ajudam a atenuar sintomas e proporcionam mais qualidade de vida aos pacientes com SXF.  

A estampa da camiseta Eu Digo X, criada pelas empresárias Letícia Mazarotto e Lu Medeiros, foi inspirada no símbolo maior do Projeto Eu Digo X, que é a borboleta azul. Uma árvore estilizada reúne várias borboletas, como uma forma de simbolizar a união de forças em prol da causa.
 
“Há 20 anos vivo a realidade de buscar e oferecer o melhor para o meu filho que é autista. São muitos os desafios vividos pela família de um paciente especial. Por isso, me sensibilizei e decidi abraçar essa causa. Os exames para descobrir a Síndrome do X Frágil não são acessíveis a todos e podemos ajudar muito com esse tipo de ação”, explica Letícia Mazarotto, sócia-proprietária da BE.

Em todo o país, muitas celebridades também têm apoiado o projeto Eu Digo X, apadrinhado também pelo cantor Daniel. Este ano, a atriz Nicette Bruno gravou a nova campanha de conscientização sobre a Síndrome do X Frágil, acompanhada de atores locais como George Sada e Alexandra Scott, além do grupo Tesão Piá e de jornalistas paranaenses.

A solidariedade tem feito o nosso projeto crescer e cada vez mais atingimos nossos objetivos, que são informar, acolher e levar aos paciente as melhores alternativas de tratamento”, afirma Sabrina Muggiati, fundadora do projeto Eu Digo X.  

As camisetas assinadas pela BE estarão à venda no site da marca (www.shoppingbe.com.br) e nas lojas Baao Store, em Curitiba, por R$57,80. Novas edições serão produzidas e ainda serão lançadas versões kids e masculinas.  

Queremos que todos vistam a causa do Projeto Eu Digo X. Nada melhor do que estar na moda, ajudando muitas pessoas. É a união perfeita de uma parceria que só vem a nos engrandecer como seres humanos”, conclui Lu Medeiros, sócia-proprietária da BE.

Serviço: Lançamento camiseta BE Eu Digo X
Dia:  24/10/2015 (sábado)
Local: 2º Encontro Paranaense de Conscientização Sobre a Síndrome do X Frágil
Associação Médica do Paraná - Rua Cândido Xavier, 575 - Água Verde, Curitiba.   

Camisetas à venda a partir do dia 24/10 no site: (www.shoppingbe.com.br) e nas lojas Baoo Store, em Curitiba, por R$57,80. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS