BALÉ TEATRO GUAIRA PARTICIPA DA 10ª BIENAL DE DANÇA DO CEARÁ

BTG participa pela terceira vez da Bienal com as coreografias Romeu e Julieta e Cinderela. Apresentações serão nas cidades de Taíba, Paracuru e Fortaleza
 
O Balé Teatro Guaíra participará da 10ª Bienal Internacional de Dança do Ceará, dias 30 e 31 de outubro, e 1 e 2 de novembro, com as coreografias Romeu e Julieta e Cinderela. As apresentações serão nas cidades de Taíba, Paracuru e Fortaleza. O BTG participou também das edições de 2012 e 2013 da Bienal.  

A 10ª Bienal Internacional de Dança do Ceará acontece de 23 de Outubro a 8 de Novembro e serão 70 apresentações em Fortaleza e em nove municípios do litoral e do sertão. Participarão companhias internacionais da Argentina, Bélgica, Cabo Verde, Coréia, França, Portugal, Suíça, e brasileiras do Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.
 
Fotografias de: Kraw Penas.
Criado em 1969 o Balé Teatro Guaíra é uma das mais importantes companhias de dança brasileira, com repertório de 130 coreografias assinadas por artistas como Carlos Trincheiras, Maurice Bèjart, Milko Sparemblek, Tatiana Leskowa, John Butler, Rodrigo Pederneiras, Olga Roriz, Henrique Rodovalho e outros. A coordenação atual é de Cintia Napoli.
 
Repertório – o BTG apresentará a coreografia Romeu e Julieta, nos dias 30 e 31 de Outubro, respectivamente, nas cidades de Taíba e Paracuru. Baseada na obra de William Shakespeare, Romeu e Julieta integra o repertório do BTG desde 2008, com coreografia e direção de Luiz Fernando Bongiovanni, e direção de cena de Edson Bueno.
 
A versão contemporânea de Cinderela é do coreógrafo espanhol Gustavo Ramirez Sansano e foi criada para o Balé Teatro Guaíra, em comemoração aos 45 anos da companhia. O espetáculo é ambientado nas décadas de 50 e 60, do século 20. Cinderela será apresentada nos dias 1 e 2 de Novembro, em Fortaleza.
 
Serviço: Balé Teatro Guaíra
Romeu e Julieta
Dia 30 de Outubro às 18 h
Local: Estação Praça da Taíba
 
Romeu e Julieta
Dia 31 de Outubro às 20 h
Local: Estação Praça da Matriz (Paracuru).
 
Cinderela
Dias 1 e 2 de Novembro às 18 h
Local: Cineteatro São Luiz (Fortaleza).
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"