KITTY HARVILL EXPÕE PINCELADAS DA NATUREZA NO QUINTANA CAFÉ E RESTAURANTE


É por meio de um olhar atento que Kitty Harvill expressa o seu amor pela fauna e flora brasileira, retratada na mostra “Pinceladas da Natureza”, em cartaz no Quintana Café e Restaurante. Em suas obras, a artista norte-americana busca dar destaque a belezas naturais e, desta forma, incentivar a preservação das florestas tropicais, uma das maiores riquezas do Brasil.

Ao todo, Kitty traz ao Quintana 29 obras, que retratam recortes da natureza de diversas partes do Brasil, inclusivo do estado em que escolheu para residir no Brasil, com a obra “A Gralha do Paraná”. A mostra permanece em cartaz até 26 de Outubro.


Sobre a artista
Desde criança, Kitty já era apaixonada pela natureza, em especial a Floresta Amazônica. Seus cadernos eram recheados de recortes de flores, pássaros e outros animais brasileiros, e ao ver uma exposição no Central Park, em Nova York, sobre o tema, seu amor se intensificou ainda mais. Seu desejo era simples: poder fazer algo que pudesse, de alguma forma, ajudar na preservação deste espaço tão rico e belo. Aos poucos, seu conhecimento aumentou, e a artista conheceu a Mata Atlântica e outros ecossistemas brasileiros, cada vez mais agredidos pelo homem. Por isso, desde 2006, esta foi a fonte de inspiração para o seu trabalho artístico.

Hoje, a artista divide sua residência entre o Brasil e seu país de origem, os Estados Unidos, em pinceladas feitas em técnicas como a aquarela, pastel, óleo e acrílico. “Meu maior desejo é criar uma resposta emocional que motiva o público a agir em prol do nosso lindo planeta, em ações que buscam a conservação e preservação da natureza”, explica Kitty. Kitty também faz parte da associação "Artists for Conservation", ou Artistas para a Preservação, em português, composta por artistas que buscam apoiar a natureza por meio da arte. O grupo é o de maior destaque no ramo da vida selvagem no mundo, limitado a 500 artistas que se tornam parte da associação por meio de convites direcionados, sendo Kitty a única representante que carrega a bandeira brasileira, por sua residência fixa no país. A artista plástica é também membro da APAP (Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná).

Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse: www.facebook.com/KittyHarvill e www.quintanacafe.com.br.

Serviço: Kitty Harvill no Quintana. Aberto todos os dias, das 11h30 às 16 horas. Avenida do Batel, 1440 - Batel. Informações: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"