ENTRE UM BOXE BAILADO E UM BALÉ VIOLENTO

O professor e tradutor curitibano Ivan Justen Santana apresenta na próxima sexta-feira, 18/9, seu primeiro livro de poemas, “64 Peças”, na Livraria Arte e Letra, em Curitiba. No domingo, 20, ele promove um recital com textos que compõem o livro de estreia, na Feira do Poeta, às 11h. Ambos os eventos são gratuitos. Mestre em Letras e doutor em Estudos Literários, Ivan é conhecido também como tradutor. Sua convivência com a escrita é antiga, mas só agora, 25 anos depois do primeiro poema, seus escritos autorais ganham a forma de livro.
Ele explica que é uma coleção de poemas organizada em 2012, após oito anos de experiência publicando no blog "Um sim em si" ( http://ossurtado.blogspot.com).  “Sentindo que minha poesia já entrava em circulação, demorei para organizar um livro. Mas pode-se dizer que ele está sendo gerado desde que comecei a ler e escrever poemas, há mais de três décadas”, diz, sobre o projeto viabilizado por Lei Municipal de Incentivo a Cultura.
A relação com a poesia, segue o autor, vem desde a infância. “A poesia faz parte da vida de todos, mesmo que não percebam o quanto está presente na linguagem humana, e é usada diariamente. É o componente criativo da linguagem, há criatividade mesmo na repetição”.
 “64 Peças” é um livro planejado para funcionar como um jogo. “É uma brincadeira absolutamente séria, uma exibição relativamente complexa. Pode agradar ou agredir, enfim: é como um boxe bailado ou um balé violento. Os leitores que montem e os poemas que descontem, amanhã, hoje ou ontem.”

Serviço: Lançamento do livro “64 Peças”, de Ivan Justen Santana.
Dia 18/09/2015, sexta-feira, às 19 horas.
Livraria Arte & Cultura (Al. Pres. Taunay, 130 – fundos da Casa de Pedra).
Informações: (41) 3039-6895.

Recital: “64 Peças”.
Dia 20/09/2015 às 11h.
Feira do Poeta (Largo da Ordem)​.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"