CRISTIANE SOUZA LANÇA O LIVRO DE CONTOS PITANGUEIRAS EM CURITIBA


Uma história contada de improviso para os filhos. Assim surgiu o conto “Pitangueiras”, novo título que a escritora Cristiane Souza lança em Curitiba no próximo dia 27. As crianças tinham três e cinco anos na época e gostaram tanto da história que foi preciso repeti-la algumas vezes. Acreditando neste primeiro feedback positivo de seus pequenos, Cristiane fez algumas modificações para a história ganhar mais corpo e agora, dois anos depois do início não planejado do conto, Pitangueiras virou livro com ilustrações da talentosa Maureen Miranda. 

O livro atende às propostas da autora para literatura infantil: elementos do mundo real para encantar, livros que não são brinquedos, literatura adequada à idade, ilustração com traço que mais atende a faixa-etária. Em Pitangueiras, são usadas letras que facilitam a leitura infantil, sendo um título indicado para crianças já alfabetizadas.

No início deste mês, Cristiane Souza fez o lançamento nacional do livro na Bienal do Rio de Janeiro em uma movimentada tarde de autógrafos no stand da Litteris Editora. Neste domingo (27), é a vez dos curitibanos conhecerem e mergulharem no conto Pitangueiras. A tarde de autógrafos acontecerá no Mercado Livros (https://www.facebook.com/Mercadolivros?fref=ts), localizado na Av. Cândido Hartmann, 1326 – Mercês. 
Os presentes receberão mudinhas de pitangueira e as crianças poderão se divertir com a contação de histórias da Cia Girolê! A autora estará no local das 15 às 17h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"