SIM GALERIA PARTICIPA DA SP-ARTE/FOTO 2015


Em sua quarta participação na feira, galeria de arte contemporânea vai apresentar obras dos artistas Isidro Blasco, Marcelo Moscheta, Julia Kater, Romy Pocztaruk e Rodrigo Torres  
New York 2–Empire obra de Isidro Blasco
Impressão colorida,madeira, pastpatour, 2014 Dimensões: 220 x 240 x 170 cm  
Todas as atenções se voltarão para a fotografia durante a 9ª edição da SP-Arte/Foto. O evento acontecerá entre os dias 20 e 23 de Agosto, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. A feira de fotografia é considerada a mais importante da América Latina e terá a participação de 30 galerias de arte do Brasil, que trabalham a partir do suporte fotográfico. Em sua quarta participação na SP-Arte/Foto, a SIM Galeria vai apresentar obras de cinco artistas: Isidro Blasco, Marcelo Moscheta, Julia Kater, Romy Pocztaruk e Rodrigo Torres.

instalação fotográfica New York I, do artista espanhol Isidro Blasco será um dos destaques da SIM na feira. Feita em impressão colorida, madeira e paspatur, a obra é uma 'fotoforma' (objetos tridimensionais) criada a partir do encadeamento de imagens planas. O trabalho retrata Nova York, cidade onde o artista reside desde 1996, e também a maneira particular de Isidro Blasco enxergar a realidade a sua volta.

A SIM Galeria vai levar trabalhos de recorte e colagem de fotografias sobre papel algodão assinados pela Julia Kater. De poética envolvente, as obras da artista fazem referência à relação entre projeção de luz e desenho, pois fica a dúvida se apaisagem que ela sutilmente sugere se encontra abaixo da superfície, se foi projetada sobre o papel ou, ainda, se é imaginária. 
Romy Pocztaruk, importante nome da fotografia brasileira contemporânea,  também terá suas obras expostas na SP-Arte/Foto. A SIM selecionou os trabalhos da artista que retratam a exploração fotográfica da rodovia Transamazônica e da cidade abandonada de Fordlândia. Essas obras da Romy foram apresentadas na última Bienal de São Paulo .
3 D - O público da SP-Arte/ Foto vai poder conferir a série 'Geographic Misionformation System' (recortes em impressão colorida, papel algodão e lápis) do Rodrigo Torres. O objetivo do artista ao criar a série foi construir um grande mapa 3D, por meio de colagem de fotografias utilizando imagens provenientes de satélite, assim como fotografias do solo feitas pelo próprio artista a curta distância. Entretanto, as imagens foram combinadas  para formar um novo relevo, ou seja, não indicam uma localização, mas criam um novo lugar.

Um dos trabalhos mais recentes do artista plástico Marcelo Moscheta, a série A.A.A. (Arquivo Araucária Angustifolia), que aproxima a estética científica a uma abordagem sensível da flora paranaense, também será levada para a feira. A série resulta do tratamento minucioso da fotografia como forma de análise de um objeto que se torna quase irreconhecível, sobrepujado pelo volume das fotos dispostas como absurdas fichas de catalogação ou gavetas de ficheiro.
Mais informações sobre a SP-Arte/ Foto 2015 acesse: http://www.sp-arte.com/foto/
 Aceda também ao site oficial da galeria em www.simgaleria.com

Serviço: SP- Arte/ Foto 2015
Artistas SIM Galeria:  Isidro Blasco, Julia Kater, Rodrigo Torres, Romy Pocztaruk e Marcelo Moscheta.
Data: 20 a 23 de Agosto de 2015;
Horário: Aberta ao público quinta e sexta- feira (20 e 21 de Agosto), das 15h às 21h, no sábado (22 de agosto), das 14h às 21h, e no domingo (23 de agosto), das 14h às 20h.
Local: Shopping JK Iguatemi, 3º piso (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo, Brasil)
Entrada: gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"